Bate papo de qualidade: o que rolou em 2018 :)

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Se teve um ano cheio de conversas boas, momentos com amigos e muita informação de qualidade sobre EM, foi 2018!

As “lives”, ou bate papo de qualidade, para os mais íntimos fizeram um super sucesso e encheram o escritório da AME de bons amigos e rodas de conversa pra lá de especiais!

Se você perdeu algum episódio, não fica triste 🙂 separamos aqui todas as conversas, para você não ficar de fora, vem com a gente?

Com a chegada do verão, recebemos muitas dúvidas sobre vacinação, em especial contra Febre Amarela! Nesse episódio, conversamos com a Agatha, enfermeira da AME e especialista em vigilância em saúde e com o Dr. Denis Bichuetti, neurologista e consultor científico da AME, para ajudar a gente a entender melhor sobre os riscos e benefícios da vacinação na EM. Confira nesse link o que rolou!

Um episódio que encheu o escritório de alegria e muita força feminina, foi o sobre o “Corpo Feminino e a EM” <3 recebemos muitas dúvidas que as nossas convidadas super especiais responderam 🙂 Eram elas, Dra. Renata Simm neurologista, Dra. Regina Ares ginecologista e a Chris Marcelo sexóloga! Aqui você acessa o episódio completo!

As perguntas foram tantas no episódio anterior, recebemos tantas mensagem da nossa base, que decidimos chamar a Chris Marcelo, sexóloga, para bater um papo exclusivamente sobre “Sexualidade e EM”! Esse episódio esquentou nossa manhã e trouxe muita inspiração para quem estava a fim de dar uma animada na vida sexual! Clique aqui e vem se inspirar com a gente!

Agosto laranja chegou e, com ele, só momentos especiais, aonde conversamos com o Dr. Denis Bichuetti, neurologista, em um bate papo exclusivo para quem está no Grupo da AME, no Facebook. Você já faz parte? Clique aqui para entrar 😉Ah! E para conferir o bate papo é só clicar aqui!

Quem é fã de colocar a mão na massa e cuidar da própria alimentação e qualidade de vida, com certeza não perdeu o episódio com o maior número de mensagens e contribuições da história das nossa rodas de conversa 🙂 Convidamos a nutróloga Patrícia Savoi para uma tarde cheia de saúde e bem estar! Vem colocar ainda mais qualidade no seu dia a dia! O episódio você acessa clicando aqui!

Um assunto bem importante e não menos interessante, é a segurança de quem, assim como nós, convive com EM! Por isso, resolvemos chamar a Priscila Carriel, que trabalha no regulatório da Interfarma e o Dr. Denis Bichuetti, nosso consultor científico neurologista, para contar um pouco mais para a gente sobre a importância dos processos que envolvem a segurança do paciente! Vem conferir aqui 🙂

A gente espera que esses conteúdos sejam tão proveitosos para vocês, quanto foram para nós e, para o ano que vem, já estamos preparando conversas incríveis para a gente não deixar de se ver ao vivo!

Até lá <3

Abraços múltiplos,

Equipe AME.

Explore mais

Ativismo e Direitos

Tudo o que você precisa saber sobre a Carteirinha da AME

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença crônica, autoimune, desmielinizante, inflamatória, que afeta o sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal). A maioria dos sintomas da EM são invisíveis, como o embaçamento da visão, formigamentos e perda da sensibilidade em determinada região do corpo, alterações urinárias e a fadiga – o sintoma mais comum da doença.

Além da dificuldade em lidar com sintomas que as pessoas ao redor não enxergam, há ainda o agravante de que 80% dos brasileiros não conhecem a Esclerose Múltipla. O que traz ainda mais desafios para o dia a dia da pessoa diagnosticada, que enquanto convive com a condição, precisa combater o preconceito e a desinformação, além de lutar para ter os seus direitos garantidos.
Pensando nisso, criamos a Carteirinha AME – um documento de identificação para que a pessoa com EM consiga comprovar em diversos estabelecimentos que possui Esclerose Múltipla e garantir os seus direitos.

Ativismo e Direitos

Aposentadoria por incapacidade na Esclerose Múltipla

Podem surgir algumas dúvidas quando o assunto é aposentadoria por invalidez para pessoas que convivem com Esclerose Múltipla (EM). Afinal, existem diferentes critérios e carências