AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Qualidade Vivida: o canal da qualidade de vida na EM

Qualidade Vivida: o canal da qualidade de vida na EM

Com a missão de mostrar aos pacientes de Esclerose Múltipla (EM), e para pessoas com qualquer tipo de limitação, que é possível encontrar alguma atividade que adicione qualidade de vida ao dia a dia, a associação de pacientes AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose acaba de lançar, com o apoio da Novartis, o canal Qualidade Vivida, que traz histórias reais contadas não apenas por quem tem EM, mas também por convidados que enfrentam algum tipo de limitação em sua rotina. Vídeos com diversas experiências poderão ser vistos na página da AME ou no Canal Amigos Múltiplos pela Esclerose do YouTube.

“Nosso principal objetivo é criar um horizonte positivo para os pacientes e colocá-los em contato com a realidade de que é possível ter qualidade de vida, mesmo enfrentando as variadas barreiras impostas pela doença”, afirma Gustavo San Martin, fundador da AME e idealizador do canal. Segundo ele, o público-alvo do projeto são os pacientes com esclerose múltipla (EM), mas também todos aqueles que convivem com quem tem a doença, como familiares e amigos.

As experiências vividas pelos convidados do canal da AME serão reportadas por Paula Prado Kfouri, que também é paciente de EM e que, após o diagnóstico, em 2005, reformulou sua maneira de viver. “Há dez anos, fiz novas escolhas. Mudei minha alimentação, reduzi toxinas para que pudesse ter mais disposição em meu dia a dia etc., em busca de mais qualidade de vida. E é possível viver bem”, garante. “Poder passar adiante a minha experiência com essa mudança, participando ativamente do canal Qualidade Vivida, é gratificante”, diz ela que, atualmente, dedica 100% do seu tempo às ações da AME.

O vídeo de lançamento do projeto conta com a história do desenvolvedor web Jefferson de Melo Doljak, que participa de uma aula de Yoga e aprende técnicas de respiração. Diagnosticado em 2006 com EM, ele atualmente trabalha na TV Cultura, está noivo e tem planos de ter filhos.​

O canal terá vídeos publicados mensalmente com abordagem aos mais variados assuntos e está pronto para receber comentários pelos próprios canais da AME. “Falaremos de atividade física, alimentação e também de tabus enfrentados pelos pacientes, como a sexualidade, por exemplo”, afirma Gustavo, que destaca que a motivação é um dos pilares mais importantes do canal, permitindo que o paciente de Esclerose Múltipla acredite que é possível adaptar sua vida para os mais diferentes estilos. “Queremos que cada um encontre o seu caminho para a qualidade de vida”, finaliza.

Clique aqui e acompanhe o canal! 🙂

 

– Sobre a apresentadora:

Paula Prado Kfouri tem 32 anos e é de São Paulo-capital. A EM começou a fazer parte da sua vida em 2005, e desde então ela a encara como uma oportunidade constante de desenvolvimento pessoal. Paula também compartilha suas experiências pessoais no blog Sobre Viver.

Redação AME | Amigos Múltiplos pela Esclerose.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

2 Comentários

  1. Letícia Gonçalves 2 meses atrás 24 de agosto de 2018

    Adorei essa página, quero saber como faço pra ter mais informações…fui diagnosticada com esclerose múltipla a 1 mês, está sendo difícil pra mim… preciso de ajuda

    RESPONDER
    • ame 2 meses atrás 3 de setembro de 2018

      Oi, querida amiga, como vai?

      Já curtiu nossa página no Facebook? Temos um grupo por lá também, você pode participar e conhecer e trocar experiências com outras pessoas que convivem com EM 😉
      O link é bit.ly/facebookGROUP

      Abraços múltiplos.

      RESPONDER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *