AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Novo medicamento pode melhorar a mobilidade das pessoas com esclerose múltipla

Novo medicamento pode melhorar a mobilidade das pessoas com esclerose múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença que provoca o aparecimento de lesões neurodegenerativas crónicas e no sistema nervoso central.

Atualmente na Espanha, 40.000 pessoas sofrem desta condição, e entre 65% e 85% dos pacientes têm dificuldade para caminhar, porque a doença provoca uma perda de força e falta de coordenação. É por esta razão que o Ministério da Saúde (MSSSI) autorizou a comercialização de um medicamento, o primeiro de seu tipo, o que melhora a mobilidade das pessoas com esclerose múltipla.

Fampyra (fampridina libertação prolongada), o novo medicamento aprovado pelo Ministério da Saúde espanhol fornece um tratamento revolucionário para os sintomas de pacientes com esclerose múltipla, disse o Dr. Rafael Arroyo, coordenador da Unidade de Clínica Hospital San Carlos de Esclerose Múltipla Madrid na liberação do fármaco que se desenvolveu, a Biogen Idec.

Dificuldades de mobilidade em pessoas com EM

Um dos distúrbios mais comuns sofridos por pacientes com MS é a dificuldade em andar, que geralmente afeta entre 64% e 85% dos pacientes com gravidade variável.

Durante os primeiros 5 anos de doença (a partir do momento que os sintomas comecem), até 40% dos pacientes podem sofrer problemas de mobilidade, diz Pedro Carrascal, diretor de Esclerose Múltipla Espanha.

A diminuição da mobilidade é gerado a partir da perda de força, falta de coordenação, distúrbios sensoriais ou uma combinação de todos eles.

 

http://www.fundaciongaem.org. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *