AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

JOVEM “ADOTA” SUA AMIGA DE 89 ANOS E SE TORNA SEU CUIDADOR

JOVEM “ADOTA” SUA AMIGA DE 89 ANOS E SE TORNA SEU CUIDADOR

Quando Chris Salvatore, de 31 anos, se mudou para o apartamento ao lado do de Norma Cook, de 89, ela lhe ofereceu uma taça de champanhe e uma conexão imediata aconteceu entre eles. Por quatro anos eles foram vizinhos e neste período o jovem ator e a idosa – que nunca teve filhos e vivia sozinha – compartilharam vários momentos e se tornaram grandes amigos.

Norma tem leucemia e em 2016 passou dois meses internada em um hospital por conta de uma pneumonia. O estabelecimento de saúde só lhe daria alta se uma enfermeira fosse contratada para cuidar dela em sua casa 24 horas por dia. Infelizmente, cuidados como este custam muito e ela não tinha condições de pagar.

Neste momento, Chris decidiu levar Norma para viver com ele em seu apartamento e se tornou seu cuidador.

Eu a amo, ela é minha melhor amiga. Eu faria qualquer coisa por ela”, disse à revista People. “Acredito que a bondade humana é uma coisa mágica e pode curar o que os médicos não conseguem”.

Os médicos acreditam que Norma tenha apenas alguns meses de vida e Chris pretende tornar cada momento confortável e feliz.

Ela optou por não fazer tratamento para o câncer“, disse. “Então agora é meu trabalho fazer com que ela se sinta confortável, em paz e não solitária. De presente estou dando a ela a oportunidade de estar em paz e ter uma boa vida em seus últimos meses”, contou à publicação.

Em suas redes sociais, Chris compartilha várias fotos em companhia da melhor amiga.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/aoPQ-p2YfLs” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS