HOMEM EM SITUAÇÃO DE RUA OFERECE CASACO PARA CASAL QUE PASSAVA FRIO E RECEBE EM TROCA CONVITE TRANSFORMADOR

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Um encontro fortuito entre um casal e um morador de rua na Inglaterra acabou por mudar a vida dos três, e por um motivo tanto simples quanto nobre. O casal Charlotte Ellis e Taylor Walden, de 22 anos, perderam o trem para voltarem para casa em Londres. O frio estava inclemente, e os dois teriam de esperar por 4 horas até o próximo trem no relento, sob a intensa temperatura do inverno na capital inglesa. Foi quando um morador de rua reparou na situação dos dois e, sem titubear, ofereceu-lhes um casaco e um cobertor.

“Uma voz atrás de mim disse: ‘Você pode pegar meu casaco e meu edredom emprestados. É uma longa espera e está fazendo muito frio nesta noite’. Eu me virei e vi Joey pela primeira vez. Pulei na mesma hora para debaixo do edredon e agradeci o gesto enquanto Taylor me olhou com aquela cara”, contou Charlotte pelo Facebook. A emoção do casal com aquele gesto gratuito e inesperado de generosidade foi tamanha, que decidiram oferecer uma noite de sono em uma cama confortável, um banho quente e uma refeição em sua casa para Joey. Ele de início negou, mas com muita insistência – ao ponto que Taylor teve de lhe pedir que aceitasse ou sua namorada não iria embora sem ele – e Joey enfim topou, e o trio foi de taxi para Essex, cidade próxima a Londres, onde moram.

Os amigos e a família, no início, acharam que o casal estava for a de si, mas aos poucos todos foram se encantando com Joey, que a essa altura já havia de fato ficado amigo do casal. Mas o melhor ainda estava por vir: depois de ajudar a família, Joey acabou arranjando um emprego, e já não vive mais na rua.

Tudo o que ele precisava era que alguém tivesse fé nele e fizesse diferença na vida dele. Ele é o mais incrível, interessado e maravilhoso ser humano que já conhecemos. Sou muito abençoada de ter sido parte desse processo de tirá-lo das ruas”, disse Charlotte. A história é tão extraordinária que o trio foi parar rapidamente na televisão:

“Só porque alguém mora na rua não quer dizer que ele é pior do que eu ou você. Sem-tetos não são drogados ou alcóolatras, nem deveriam ser tachados como más pessoas. Eles são como eu e você”, completou, plena pela troca e, acima de tudo, pelo novo amigo que conquistou e que pode retribuir à ajuda.

Texto original publicado em Hypeness

Explore mais

Mulher de cabeça baixa olhando para o celular. Texto à esquerda "Será que é EM?"
Diagnóstico

Será que é EM?

Está em dúvida se os sintomas que está sentido possam ser Esclerose Múltipla (EM)? Você pode ter pesquisado sobre a EM na internet e lido

Imagem com fundo cinza, à esquerda, o mapa do brasil pontilhado em tons amarelos e azuis. No canto inferior, à esquerda, em letras azuis "Por dentro do CNS", uma faixa amarela larga por trás das siglas "CNS" se prolonga até o canto inferior direito, onde tem escrito, de azul "ABR."
Conselho Nacional de Saúde

Por dentro do CNS: Abril

Em abril tivemos diferentes atividades dentro do CNS – Conselho Nacional de Saúde, entre elas, representamos o conselho na Audiência Pública sobre VACINAÇÃO CONTRA COVID-19