Estudos recentes revelam o impacto da velocidade de processamento na formação cognitiva

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Pesquisadores da Fundação Kessler publicaram uma sub-análise do seu julgamento MEMREHAB que mostra que o tratamento com a técnica © Memória História modificado (MSMT) pode ser afetado pela disfunção cognitiva. Os investigadores olharam para a influência da velocidade de processamento em benefícios do MSMT, um protocolo de intervenção cognitivo-10 sessão mostrado para melhorar a nova aprendizagem e memória em indivíduos com EM. 

A influência da disfunção cognitiva em benefício da aprendizagem e da memória de reabilitação na EM: A sub-análise do estudo MEMREHAB, foi publicado online em 6 de fevereiro noMultiple Sclerosis Journal. Os autores são John DeLuca, PhD, e Nancy Chiaravalloti, PhD, da Fundação Kessler.

Déficits na velocidade de processamento, que são comuns em pessoas com EM, foi mostrado no estudo como eles afetam negativamente o funcionamento cognitivo e diário. "Esta evidência suporta a necessidade de investigar a influência da velocidade de processamento no desempenho em intervenções cognitivas", disse Nancy Chiaravalloti, PhD, diretor de neurociência e neuropsicologia e Traumatic Brain Injury (TBI) Pesquisa da Fundação Kessler. "

O julgamento MEMREHAB incluiu 85 participantes com EM; 45 receberam a intervenção e 40 foram controles. Metade foram apresentaram déficits na velocidade de processamento; todos tiveram comprometimento da memória como um critério para a participação no julgamento. Entre os participantes com déficits na velocidade de processamento, a MSMT não foi tão benéfica. Desempenho em SDMT (Digit Symbol Modalidades Test) estava determinado a ser um indicador para o benefício MSMT.

"A velocidade de processamento pode ser um indicador de declínio cognitivo, que pode ser um fator no benefício reduzido com a MSMT", disse Dr. Chiaravalloti. "Além disso, deficiências de aprendizado e memória pode ter diferentes mecanismos. Em indivíduos com déficits no processamento, aprendizagem e memória prejudicada estes fatores podem decorrer de dificuldades com a memória de trabalho e atenção, bem como a velocidade de processamento mais lento. Isso também poderia afetar os resultados no MSMT."

Kessler Foundation – 10/04/2015. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Clube AME

Cannabis e Esclerose Múltipla

Nas últimas décadas, os pesquisadores têm explorado os usos potenciais de medicamentos à base de cannabis na EM