AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Dicas para gerenciar o calor e a EM

Dicas para gerenciar o calor e a EM

Ok – se você for como eu … você não pode tolerar o calor devido aos seus sintomas da EM… se você pode, você tem tanta sorte! Agora eu sei que todos nós classificamos diferentes temperaturas como "quente" ou “frio”, mas eu vivo no Centro do Texas, e vamos dizer que estes últimos verões não têm sido nada fáceis! Isso sem mencionar como é doloroso olhar para minha conta de energia elétrica durante o Verão.

Então eu percebi que talvez eu pudesse "tolerar" o calor do Texas com algumas das dicas e truques que eu tenho, e que gostaria de compartilhar com vocês.

Pra começar, quero dizer que detesto me sentir presa dentro de casa, então tenho o costume de sair na minha varanda e ver as crianças brincarem na rua, e até mesmo de me juntar a elas quando não está tão calor, e se eu puder.

Mas eu ainda gerencio e vou aprendendo aos poucos meus "limites" com o calor e como eles estão relacionados aos sintomas da EM.

Se você ainda não ouviu falar de "roupas de refrigeração" você não sabe o que está perdendo! Existem roupas de refrigeração para diferentes áreas do seu corpo (sim, não apenas coletes), que podem tornar muito mais fácil conviver com as temperaturas mais altas.

Também há apenas algumas pequenas coisas que você pode fazer se você quer sentar em sua varanda e coisas assim. O meu marido foi para Lowe e trouxe uma dessas senhoras mangueira, para que eu possa me refrescar enquanto estou na varanda, caindo sobre mim uma névoa leve, para que eu não fique encharcada. Eu também tenho fãs ao ar livre que eu uso para me ajudar a refrescar. Tenho dois filhos (meninos), então eles são muito enérgicos e se eu precisar sair, eu tenho um pouco pequeno ventilador portátil que eu uso e que você pode encontrar nessas lojinhas de R$1,99 por um preço muito barato. Também tenho sempre a mão garrafas de água que você podem servir tanto para me refrescar quanto para beber água.

Há tantas opções para nos ajudar a "lidar com o calor", mas para mim, é um processo de aprendizagem. Eu, aos poucos, entendo as indicações que meu corpo dá quando está ficando cansado do calor, e eu descanso nestes momentos. Eu também realmente tento ficar focada em me manter hidratada.

Eu realmente gosto de nadar, então eu tento ir para o lago, sempre que eu puder nadar. Desde que eu tive filhos, eu sou uma daquelas mães que não tem vergonha de estar pendurada para fora na pequena piscina infantil do Wal-Mart com as crianças. Tudo o que funciona, certo? Ah, e claro vestindo roupas leves, não apenas na cor, mas nos materiais também!

Se você é uma daquelas pessoas que vê as contas de eletricidade subirem ao céu como um foguete durante os meses de Verão, por vezes, entender os sintomas e os limites do seu próprio corpo pode ajudar muito a poupar recursos e ajudar na sua conta de luz.

Pensei que este texto renderia apenas algumas poucas informações, mas já rendeu mais do que eu esperava! Espero ter ajudado de alguma forma a todos e no nosso esforço contínuo em tentar ficar legal!

Beijos e abraços!

Ashley Ringstaff

 

Sobre a autora: Ashley foi diagnosticada com EM em agosto de 2010. Ela é mãe de dois meninos, blogueira do MSWorld.org e defensora de lidar com a EM abraçando a vida para aproveitar ao máximo cada dia.

http://multiplesclerosis.net – 22/05/2013. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.