AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Como ter mais energia vivendo com EM

Como ter mais energia vivendo com EM

Quando você tem esclerose múltipla, a fadiga pode ser sua pior inimiga. Ela pode arruinar passeios com os amigos, tornar a semana de trabalho insuportável, e você pode achar que seus outros sintomas pioram quando você está se sentindo cansado e irritado. A fim de combater a fadiga causada pela EM, você pode tomar algumas abordagens naturais para aumentar a sua energia. Comer bem, dormir bem, e tomar vitaminas e suplementos de aumento de energia podem lhe dar o poder extra que você precisa para lidar com a fadiga e aumentar a sua energia. A seguir estão alguns dos meus truques favoritos para lutar contra a fadiga:
Gerencie sua dieta
Uma das maneiras mais rápidas e fáceis para aumentar a sua energia é começar a comer alimentos saudáveis. Concentre-se em fontes de energia e outras frutas sazonais coloridas e vegetais. Elas são repletos de estimulantes naturais e antioxidantes que pode limpar o seu sistema e aumentar a sua energia.
Impulsione o seu metabolismo comendo todos os dias nos mesmo horários. Coma três refeições mais ou menos na mesma hora todos os dias, combinado com alguns lanches saudáveis entre elas, vai ajudá-lo a manter um metabolismo saudável que irá, por sua vez, dar-lhe as explosões de energia que você precisa para torná-lo através do dia. Não mais no meio da tarde queda!

Beba uma xícara de chá
Erva-Mate para ser preciso. Eu tenho escrito sobre os benefícios de saúde de erva-mate antes, mas eu realmente não posso enfatizar o suficiente o quanto um copo – beber quente ou frio – você pode ficar fora dessa queda no meio da tarde sem todos os efeitos negativos do café ou açucarados, energia bebidas. Como um estimulante natural, Erva Mate irá melhorar a sua atenção, fazer você se sentir mais alerta, e ajudar a diminuir esse sentimento lento que você lidar com durante todo o dia. Quando você substituir o seu café com o companheiro, você também vai achar que você vai dormir melhor à noite. E uma boa noite de sono é uma outra maneira você pode aumentar a sua energia!

Durma um total de 8 horas por noite

Os benefícios de saúde do sono são infinitos. A manutenção de um horário de sono regular é extremamente importante para a sua saúde e seus níveis de energia, e obtendo um total de 8 horas vai dar o seu corpo o tempo necessário para reparar e reconstruir as células danificadas. Ir para a cama ao mesmo tempo todas as noites vai regular os níveis de serotonina do seu corpo e parar de ficar esse sentimento grogue no final da manhã e início da tarde. Depois de uma semana ou assim de ir dormir e acordar na mesma hora todos os dias, você vai encontrar-se mais energizado e alerta no trabalho, em casa, e sair com os amigos, e você também pode notar um declínio significativo em sua cognitiva sintomas bem.
Tome suplementos

Converse com seu médico, porque suplementos energéticos podem ser grandes adições à sua prescrição existente. Por exemplo, MitoQ é o meu favorito para o suplemento exatamente isso. O impulso natural de energia que você sente de tomar MitoQ vem dos antioxidantes que correm para as células danificadas em seu sistema nervoso. Eles ajudam as mitocôndrias reconstruir nervos danificados e vias e limpar todas as toxinas dentro de suas células.
Esta linha extra de defesa energiza o corpo e ajuda a combater a fadiga que é tão comum com aqueles de nós que têm EM. Para obter mais informações sobre como pode ajudar a arrancar com a sua energia.

 

Conclusão

Estas são apenas algumas das minhas maneiras infalíveis para aumentar a minha energia com EM. Qual delas funciona melhor para você? Eu acho que uma combinação saudável de todos eles levam a mais energia durante todo o dia, tanto física quanto mental. Quando eu comer e dormir bem, eu notar melhorias nas minhas habilidades cognitivas, especialmente a memória, e combinado com um copo morno do companheiro na parte da manhã, eu me sinto pronto para enfrentar o dia.
Me dá impulso extra que eu preciso para se sentir energizado e combater os meus outros sintomas de EM, como fadiga e dor. Não me sinto mais lento e lento no meio da tarde, e eu acho que eu obter uma melhor noite de sono quando faço estas coisas para aumentar os meus níveis de energia durante o dia.

Fonte: MS Living Symptom Free – 10/06/2015. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta