AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Como se exercitar na cadeira de rodas

Como se exercitar na cadeira de rodas

Você já deve saber que a prática de esportes adaptados é muito importante para a recuperação e reabilitação da pessoa com deficiência física. Mas você sabia que também é possível praticar exercícios físicos na própria cadeira de rodas, de forma fácil e prática, e tem tanto benefício quanto uma atividade esportiva?

É preciso se movimentar. Alongamentos e mudar a posição do corpo de forma contínua ajuda a diminuir a sobrecarga do corpo e previve dores musculares. Além disso, o exercício físico traz inúmeros benefícios para a construção do esquema corporal, fortalecimento e aumento da massa muscular, coordenação motora e ainda ajuda a adquirir mais equilíbrio e agilidade.

É por isso que resolvemos trazer algumas dicas de exercícios que podem ser feitos na própria cadeira de rodas. Dá uma olhada e inspire-se!

Mais informações: http://bit.ly/2Ob3Eca

Fonte: Blog Freedom.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS