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Como equilibrar o trabalho com a fadiga causada pela EM

Como equilibrar o trabalho com a fadiga causada pela EM

A fadiga é um sintoma muito comum para aqueles que sofrem de esclerose múltipla (EM). Ainda é possível para você manter uma carreira e controlar esses sintomas, mas isso requer um equilíbrio saudável entre repouso e vigília. Estas cinco dicas vão ajudá-lo a equilibrar a fadiga, enquanto você está no trabalho ajudando a ficar alerta e focado.

1. Exercício regular

A manutenção de um regime de exercício regular irá manter seus níveis de energia. Treinos durante a sua hora de almoço vão te deixar sem energia durante a tarde. Em vez disso, simplesmente andar ao redor do escritório 2-3 vezes em um ritmo constante, confortável, ou usar pesos de mão para exercícios de braço rápidos.

2. Mantenha a calma

Se você está se exercitando, você sabe que é importante manter a calma. O calor pode às vezes exacerbar os sintomas e piorar a fadiga. Beba líquidos frescos, especialmente água gelada, para evitar que a temperatura do corpo fique muito alta. Tenha compressas frias em seu freezer no local de trabalho (se possível). Dessa forma, se você sentir que está ficando muito quente, você pode fazer compressa em sua testa até o desconforto desapareça.

3. Coma

Uma dieta saudável é uma das maneiras mais fáceis de evitar a fadiga. Durante a sua jornada de trabalho, ficar longe de refeições quentes e snacks açucarados. Em vez disso, adote uma dieta rica em frutas frescas e vegetais. Seus açúcares naturais e alto teor de proteína vão mantê-lo energizado. Evite cafeína, quando você a consome muitas vezes pode te fazer falhar e até piorar os sintomas e a fadiga.

4. Varie sua carga de trabalho

Tédio às vezes pode aumentar a fadiga, por isso, tenha espaço para as suas tarefas e para variar a rotina. Explique sua fadiga para o seu chefe e colegas de trabalho e deixe-os saber como você está se sentindo. Quando você sentir que está ficando sonolento, troque de tarefa e passe para outra coisa se ​​sua agenda permitir.

5. Mantenha um horário de sono

Finalmente, e mais importante, manter um horário de sono regular. Aproveite os recomendados 7-9 horas todas as noites. Não interrompa o sono para concluir tarefas. Manter um horário regular irá manter o relógio do seu corpo em sintonia e ajudá-lo a evitar a fadiga durante o dia.

Tenha estas 5 dicas em mente enquanto você gerenciar sua fadiga causada pela EM no trabalho. Rotinas de exercícios leves e refeições ligeiras irão mantê-lo energizado, e bem durante o dia, evitando que os sintomas de fadiga se agravem. Manter um horário regular de sono em casa, e considerar tirar cochilos para repor a energia durante a sua hora de almoço também são válidos na hora que você sentir o cansaço querendo aparecer.

 

MS Living Symptom Free. Imagem: Creative Commons.

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