Casa da Esclerose Múltipla 2018 chega a São Paulo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Luiz Alexandre Souza Ventura para AME

Nova edição fica aberta para visitação entre 2 e 5 de agosto no Parque Mário Covas. Espaço idealizado pela Merck, integrado ao Agosto Laranja, tem percurso de dez minutos que promove vivência de alguns dos principais sintomas da doença.

A edição 2018 da Casa da Esclerose Múltipla chega a São Paulo nesta quinta-feira, 2 de agosto, e fica aberta para visitação até domingo, 5 de agosto, das 9h às 18h, no Parque Mário Covas, com entrada grátis pela Alameda Santos, nº 1.873 (mapa).

Idealizada pela Merck, com apoio da associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), a Casa promove uma imersão nas habituais sensações de pessoas que convivem com a EM, como membros pesados, dificuldade de caminhar, confusão mental e distorção visual.

A meta é ampliar o conhecimento sobre a rotina modificada pelos efeitos da Esclerose Múltipla, por meio de uma vivência em vários cômodos de uma residência, além da experiência em veículos de transporte público, no local de trabalho e no saguão de um aeroporto.

O tour completo, que reflete os desafios diários que pacientes enfrentam, tem aproximadamente dez minutos, sempre acompanhado por monitores especializados.

Acesse mais informações pelo evento no Facebook 🙂

Explore mais

Mulher de cabeça baixa olhando para o celular. Texto à esquerda "Será que é EM?"
Diagnóstico

Será que é EM?

Está em dúvida se os sintomas que está sentido possam ser Esclerose Múltipla (EM)? Você pode ter pesquisado sobre a EM na internet e lido

Imagem com fundo cinza, à esquerda, o mapa do brasil pontilhado em tons amarelos e azuis. No canto inferior, à esquerda, em letras azuis "Por dentro do CNS", uma faixa amarela larga por trás das siglas "CNS" se prolonga até o canto inferior direito, onde tem escrito, de azul "ABR."
Conselho Nacional de Saúde

Por dentro do CNS: Abril

Em abril tivemos diferentes atividades dentro do CNS – Conselho Nacional de Saúde, entre elas, representamos o conselho na Audiência Pública sobre VACINAÇÃO CONTRA COVID-19