AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Casa da Esclerose Múltipla 2018 chega a São Paulo

Casa da Esclerose Múltipla 2018 chega a São Paulo

Luiz Alexandre Souza Ventura para AME

Nova edição fica aberta para visitação entre 2 e 5 de agosto no Parque Mário Covas. Espaço idealizado pela Merck, integrado ao Agosto Laranja, tem percurso de dez minutos que promove vivência de alguns dos principais sintomas da doença.

A edição 2018 da Casa da Esclerose Múltipla chega a São Paulo nesta quinta-feira, 2 de agosto, e fica aberta para visitação até domingo, 5 de agosto, das 9h às 18h, no Parque Mário Covas, com entrada grátis pela Alameda Santos, nº 1.873 (mapa).

Idealizada pela Merck, com apoio da associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), a Casa promove uma imersão nas habituais sensações de pessoas que convivem com a EM, como membros pesados, dificuldade de caminhar, confusão mental e distorção visual.

A meta é ampliar o conhecimento sobre a rotina modificada pelos efeitos da Esclerose Múltipla, por meio de uma vivência em vários cômodos de uma residência, além da experiência em veículos de transporte público, no local de trabalho e no saguão de um aeroporto.

O tour completo, que reflete os desafios diários que pacientes enfrentam, tem aproximadamente dez minutos, sempre acompanhado por monitores especializados.

Acesse mais informações pelo evento no Facebook 🙂

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS