Casa da Esclerose Múltipla 2018 chega a São Paulo

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Luiz Alexandre Souza Ventura para AME

Nova edição fica aberta para visitação entre 2 e 5 de agosto no Parque Mário Covas. Espaço idealizado pela Merck, integrado ao Agosto Laranja, tem percurso de dez minutos que promove vivência de alguns dos principais sintomas da doença.

A edição 2018 da Casa da Esclerose Múltipla chega a São Paulo nesta quinta-feira, 2 de agosto, e fica aberta para visitação até domingo, 5 de agosto, das 9h às 18h, no Parque Mário Covas, com entrada grátis pela Alameda Santos, nº 1.873 (mapa).

Idealizada pela Merck, com apoio da associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), a Casa promove uma imersão nas habituais sensações de pessoas que convivem com a EM, como membros pesados, dificuldade de caminhar, confusão mental e distorção visual.

A meta é ampliar o conhecimento sobre a rotina modificada pelos efeitos da Esclerose Múltipla, por meio de uma vivência em vários cômodos de uma residência, além da experiência em veículos de transporte público, no local de trabalho e no saguão de um aeroporto.

O tour completo, que reflete os desafios diários que pacientes enfrentam, tem aproximadamente dez minutos, sempre acompanhado por monitores especializados.

Acesse mais informações pelo evento no Facebook 🙂

Explore mais

Clube AME

O poder da soneca na Esclerose Múltipla

Descansar um pouco durante o dia pode ajudar a prevenir a fadiga, que é um dos principais sintomas da esclerose múltipla. Quais são os efeitos disso? Como deve ser praticado?