Mudança de PERSPECTIVA

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

por Aline Souza

Olá meus RAROS!

Desde que fui diagnosticada com Esclerose Múltipla eu não tinha noção precisa do que era qualidade de vida. 

Para mim qualidade de vida estava somente relacionada a; tenho que ter uma alimentação saudável, manter o peso, praticar exercícios e ir ao médico regularmente essas coisas bem triviais, mas eu esquecia de algo muito importante…

Eu esquecia da minha MENTE!

Só percebi que é fundamental cuidar da mente para  ter uma ótima qualidade de vida relacionada a saúde quando meus surtos aumentaram devido o gatilho ser a instabilidade da minha saúde mental.

Com isso compreendi que sim ter uma saúde psicologicamente equilibrada ajuda o nosso motorzinho que se chama cérebro a trabalhar perfeitamente. 

Entendi também que não adianta cuidarmos somente do nosso corpo, da alimentação, da parte física e esquecer que a nossa mente é responsável pelo o bom funcionamento do nosso corpo.

Por experiência própria compreendi que mesmo eu cuidando das demais partes e esquecendo da minha mente eu não tinha uma qualidade de vida e saúde boa, e com isso hoje eu trato a minha mente para que diariamente a minha saúde tenha uma qualidade cada vez melhor.

Você acha importante cuidar da saúde da mente??

Beijos da @aesclerosadarara 

Explore mais

presente inesperado
blog

Presente inesperado

E lá se vão 14 anos… A vida me presenteou com o diagnóstico da  Esclerose Múltipla e o presente, a princípio, era grande e pesado.

Conexão
blog

Conexão que transforma

O momento que recebi o diagnóstico de Esclerose Múltipla foi um divisor de águas na minha vida. Esse foi um ponto de virada de chave.