Disfunção Sexual na EM, Como Ter Mais Qualidade de Vida

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

A disfunção sexual pode ser definida como o conjunto de sintomas que atrapalham a vida sexual do indivíduo como a diminuição da libido, a disfunção erétil, a alteração do orgasmo, a redução de lubrificação e etc.

Infelizmente a maioria dos pacientes que sentem esses sintomas não se tratam, e você sabe porque? Por terem vergonha de expor isso aos profissionais que os acompanham.

Eu já acompanhei dezenas de pacientes que nunca falaram sobre esse sintomas nem com o neuro e nem com seus parceiros e parceiras, e isso é muito ruim, pois sem uma boa avaliação as chances desses sintomas melhorarem é quase nula. 

Mas lembre-se, nem tudo está perdido e sim existe tratamento para a disfunção sexual que a EM pode vir a desencadear e o melhor remédio é a fala, converse com os profissionais que te acompanham e com os seus parceiros, isso faz toda a diferença no seu tratamento!

Terapias que podem te ajudar nesse sintomas: Fisioterapia pélvica, dieta controlada, terapia e não se esqueça que em alguns casos o seu médico pode precisar realizar a prescrição de medicações. 

Se você sofre com a disfunção sexual nunca se esqueça de falar! O melhor tratamento pode começar pelo pedido de ajuda!

Explore mais

blog

A cadeira de rodas e eu

A cadeira de rodas e eu: uma jornada de redescoberta Jamais imaginei que um dia precisaria de uma cadeira de rodas. Como tantos outros, vivia

blog

Revisitando o diagnóstico

Revisitando o diagnóstico… Quando eu virei blogueira da AME (chiqueza!), respondi algumas perguntinhas que estão aqui no blog contando sobre como foi meu processo de