Dicas Alimentares para Melhorar os Déficits Cognitivos da Esclerose Múltipla

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

As disfunções cognitivas na EM e na NMO poder se caracterizar por sintomas como lapsos de memória, redução de atenção ou concentração, redução da velocidade de processar informações e etc. 

Você sabia que nem todos os pacientes percebem esses sintomas? Sim, muitos pacientes só irão perceber a presença desses sintomas quando eles já estiverem muito fortes. 

É comum nesses casos o médico recomendar exercícios simples e práticos para te ajudar como jogos e brincadeiras do tipo jogo da memória, caça palavras, sete erros, pintar desenhos de mandalas e etc. 

Mas também melhoramos alguns nutrientes de forma mais intensa para tentar ajudar esse grupo de pacientes. Primeiramente, introduzimos boas fontes de alguns nutrientes como selênio, magnésio, vitamina E, C, B12 e etc. Vale lembrar que a avaliação laboratorial também é indispensável para sabermos se existe alguma deficiência vitamínica acontecendo. Em alguns casos será necessário realizar a suplementação de alguns compostos e portanto você precisa buscar um nutricionista capacitado para te ajudar nesses casos, para que seja ajustado às dosagens das suplementações. 

Se você sente algum déficit cognitivo lembre-se de consultar seu neurologista e nutricionista para que eles possam te ajudar e compartilhe este post com todos os seus amigos que possam precisar dessa informação!

Explore mais

presente inesperado
blog

Presente inesperado

E lá se vão 14 anos… A vida me presenteou com o diagnóstico da  Esclerose Múltipla e o presente, a princípio, era grande e pesado.

Conexão
blog

Conexão que transforma

O momento que recebi o diagnóstico de Esclerose Múltipla foi um divisor de águas na minha vida. Esse foi um ponto de virada de chave.