Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Você certamente já deve ter ouvido falar dele. smiley

Fernando Fernandes, participou da segunda edição do Reality Show Big Brother Brasil, trabalhou como modelo internacional e participou de campanhas de grandes marcas como Abercrombie e Calvin Klein. Apaixonado por esportes, sempre praticou as mais diversas modalidades.

Até ai nenhuma novidade, aparentemente era um garoto como tantos outros, que sabia aproveitar as vantagens da sua beleza e juventude.

Mas no dia 4 de Julho de 2009, voltando para casa após uma partida de futebol, um acidente de carro lesionou sua medula e o deixou paraplégico.

Depois de acordar na UTI e se dar conta de que havia perdido o movimento das pernas, Fernando contou com o apoio da família e dos amigos para escrever a partir daí uma história de coragem e superAÇÃO.

Bastam poucos minutos de conversa para se cativar pelo carisma das suas palavras, que é constantemente reforçado por um sorriso largo e sincero.

Fernando conta, comenta e inspira. E mesmo no meio de tantos assuntos não esquece de mencionar com carinho a importância da sua estadia no Hospital de Reabilitação Sarah Kubitschek, em Brasília, onde conheceu pessoas que viviam uma realidade parecida com a sua, como lesões medulares e lesões cerebrais. Além, é claro, de agradecer Paulinho, o treinador, amigo e companheiro de todas as horas.

Hoje Fernando vive em São Paulo e se dedica a uma modalidade diferente: a paracanoagem, tendo conquistado os títulos de Campeão Mundial e Bicampeão Sulamericano de Paracanoagem.

Dentro e fora da água sua força não tem limites quando motivada por dividir com quem quiser ouvir, a história de como uma mudança tão drástica, da noite para o dia, o fez repensar sua rotina e sua vida.

Com a missão de ajudar outras pessoas a fazer da dificuldade uma oportunidade, ele fundou o Instituto Fernando Fernandes. E, recentemente, ele adicionou mais um item na sua (nada pequena) lista de afazeres e virou padrinho do Canal da AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, Qualidade Vivida!

Então, vem acompanhar de perto essa história! Já deu pra perceber que fé, força de vontade e esperança não vão faltar, não é mesmo? <3 🙂

Gostou do que viu? Que tal acessar nosso canal no Youtube e conferir tuuuuuudo o que reservamos pra você, amig@ multipl@?

 

https://www.youtube.com/embed/3jjn3x1QNzI

Explore mais

Qualidade de Vida

Compartilhando minha história

Olá, lindezas. Tudo bem com vocês? Hoje eu vim compartilhar minha história.   Chamo-me Larissa. Fui diagnosticada com Esclerose Múltipla em 2014 e estou aqui para

Sintomas e Tratamentos

Possíveis e necessárias mudanças

por Suzana Gonçalves A cada passo na esclerose múltipla, estamos suscetíveis a surtos e sustos também, um novo processo pela frente e mais uma dose