A grandeza dentro de nós

Mulher de cabelos loiros e lisos, vestida em um casaco marrom claro, de costas. Na frente dela, desfocado, prédios e um céu arroxeado. No canto esquerdo inferior da imagem "#BlogueirxsAME". No canto direito inferior, a logo no formato de uma mão com um coração no centro e escrito AME embaixo.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

por Aline Souza

Oii, minha Raridade!

Eu sei, não está sendo nada fácil receber essa notícia. É um baque enorme, passa vários pensamentos na sua cabeça, de como será sua vida a partir de agora.

Você pode estar pensando: Será que ficarei dependente dos meus familiares? Irei morrer logo? Será que usarei cadeira de rodas? Ou muletas?

Eu sei, você está sentindo um misto de emoções.

Eu já passei por isso também e digo não foi nada fácil.

Mas tenho uma coisa para te dizer:

– A vida continua, e você vai entender que essa doença, fará parte de você pelo resto da vida, mas você poderá ter uma vida com qualidade.

Você precisa ter a consciência que a partir de agora sua vida mudou, que terá dias com altos e baixos.

Terá dias aonde você acordará radiante com energia á mil, mas terá  dias que alguns sintomas tomarão conta do seu dia e você não terá vontade nenhuma de levantar da cama, (sintomas como: fadiga, formigamentos, problemas visuais, perda de força, etc).

Eu já passei por tudo isso e venho passando diariamente.

Não sei, acho que com o passar do tempo a gente vai ficando cada vez mais forte e vendo a grandeza que há dentro de nós.

Eu sei que tudo isso é novo, mas queria dizer uma coisa pra você:

Você é capaz,  você é forte, você vai passar por mais essa batalha e vai sair vencedor.

Para você que está tendo o diagnóstico de Esclerose Múltipla, não desista!

Quero que você saiba que ser diagnosticado com EM, muda totalmente nossas vidas e eu posso falar por mim mesma, muda pra melhor, não é uma luta fácil mas acredito que faz com que nos tornamos seres humanos melhores.

Explore mais

Inspirações

A Luz no fim do Túnel!

Oi amigos, tudo bem? Espero que sim! A Covid é uma doença que a medicina ainda não consegue resolver! É mais um mal que nós,