CONHEÇA MELHOR O SEU REMÉDIO: BACLOFENO

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Baclofeno (Lioresal, Baclofen, Baclon) é uma droga que tem uma longa história de uso como tratamento para espasticidade e espasmos na esclerose múltipla. A diretriz da NICE para EM sugere que o baclofen deve ser o primeiro medicamento usado no tratamento da espasticidade da doença.

Como se usa baclofeno?

Baclofen é tomado por via oral como comprimidos ou como líquido. O tratamento geralmente começa com uma pequena dose que pode ser aumentada em etapas até que seja mais efetiva ou os efeitos colaterais se tornem um problema.
High-Protein, Low-Calorie Food Sources — The Bodybuilding Dietitians parabolan anabolic supplements bodybuilding, anabolic supplements bodybuilding | surviving the virus!
Se você tiver uma espasticidade mais avançada, uma dose menor do medicamento pode ser administrada diretamente na coluna vertebral (intratecal) usando uma bomba implantada.

Quais os efeitos colaterais que posso ter com o baclofeno?

Os efeitos colaterais afetam quase metade (45%) das pessoas que tomam baclofeno. Estes incluem sonolência, fadiga, tonturas e dificuldade em dormir. Se a dose for muito alta, os músculos podem ficar fracos.

Parar o tratamento de repente pode causar sintomas severos de abstinência. Estes podem incluir alucinações e convulsões. Você deve falar com seu médico antes de interromper o tratamento e planejar uma redução gradual da dose diária.

Como o baclofen funciona?

Baclofen é um tipo de droga conhecida como um agonista do receptor de ácido gama aminobutírico (GABA) -B. Isso significa que reduz a transmissão de mensagens entre células nervosas. Isso significa que os músculos ficam menos propensos a se contrair e ficarem rígidos.

Explore mais