A disfunção sexual pode ser definida como o conjunto de sintomas que atrapalham a vida sexual do indivíduo como a diminuição da libido, a disfunção erétil, a alteração do orgasmo, a redução de lubrificação e etc.
Infelizmente a maioria dos pacientes que sentem esses sintomas não se tratam, e você sabe porque? Por terem vergonha de expor isso aos profissionais que os acompanham.
Eu já acompanhei dezenas de pacientes que nunca falaram sobre esse sintomas nem com o neuro e nem com seus parceiros e parceiras, e isso é muito ruim, pois sem uma boa avaliação as chances desses sintomas melhorarem é quase nula.
Mas lembre-se, nem tudo está perdido e sim existe tratamento para a disfunção sexual que a EM pode vir a desencadear e o melhor remédio é a fala, converse com os profissionais que te acompanham e com os seus parceiros, isso faz toda a diferença no seu tratamento!
Terapias que podem te ajudar nesse sintomas: Fisioterapia pélvica, dieta controlada, terapia e não se esqueça que em alguns casos o seu médico pode precisar realizar a prescrição de medicações.
Se você sofre com a disfunção sexual nunca se esqueça de falar! O melhor tratamento pode começar pelo pedido de ajuda!