QUEDAS!!!

Oi Amigos, tudo bem?

Eu posto abaixo um link sobre Quedas na EM escrito pela Terapeuta Ocupacional Larissa Dorneles Uavniczak que convive com EM. O texto está no link abaixo:

O e-mail de Larissa é laradorneles@gmail.com

A questão de quedas PODE SER Aliviada conforme explica bem a Larissa. Ela fala bem sobre os cuidados que a pessoa deve ter, seja Com Ou Sem a EM, Ou Seja, Idoso ou Não! A questão das Quedas é um Grande risco para Todos que compõem esses grupos! Outro dia uma amiga me falou que ‘Do chão a pessoa Não Passa’! Pensei que o Maior Problema é o até Chegar ao Chão! Temos de Evitar que Aconteça isso e há Muitos cuidados e dispositivos para Não acontecer isso!

Sabemos como é DIFÍCIL descer escadas para nós! Então NÃO coloque nada nos degraus e a pessoa que desce a escada PRECISA de segurar no corrimão da escada! E Se a escada Não tiver corrimãos? Apoie em alguma pessoa Ou use algum instrumento de apoio como uma Bengala. Mas se APOIE SEMPRE! O apoio é um ato de muita GENEROSIDADE para QUEM se apoia e para QUEM serve de apoio! Quem ajuda o OUTRO RECEBE TAMBÉM A SUA GENEROSIDADE!

Temos Também o Problema da FADIGA que acontece com as pessoas que tem EM! É um Cansaço extremo! A pessoa só precisa Parar e Descansar um pouco! Falamos de QUALIDADE DE VIDA! Descanse um pouco! É a QUANTIDADE DE VIDA! Tenha VIDA NA SUA VIDA! QUALIDADE e QUANTIDADE as duas coisas na sua vida! Tenho um post sobre isso o amigosmultiplos.org.br/quantidade-de-vida-e-qualidade-de-vida. Isso pode Parecer, para uns, Meio Óbvio! Mas as pessoas se ESQUECEM DISSO! Vá ALÉM do óbvio!

A Obviedade faz com que as pessoas se Esqueçam do Fato! O esquecimento é uma forma de Impedir ações que Modificam a nossa Realidade! É um tipo de anestesia da Realidade! O Equilíbrio pode parecer Simples, mas Não É!  Se lembrar disso Evita Muitas Tristezas para quem tem Mobilidade Reduzida! Escrever é Fácil, mas se equilibrar é Difícil! A coisa Fácil já foi feita, mas as outras coisas, as Difíceis, tem que se fazer com ajuda de alguma pessoa!

NÃO se isole do mundo! O mundo está Rodando! Quer você se Importe ou Não se Importe com o mundo! Por isso Sempre se Importe com as maneiras de fazer um mundo melhor! Saia da pergunta do Por Que aconteceu a EM comigo e vá para a pergunta Para Quê aconteceu a EM comigo? A primeira pergunta é FECHADA, Não se permite Construir algo! A segunda pergunta é ABERTA, faz com que a pessoa CONSTRUA novas realidades!

A EM produz nova realidade para Todos os envolvidos! As Quedas são comuns a TODOS! Mas para quem cai produz também o Sentimento de Fragilidade! Este Sentimento nos entristece!

Abraço.

Rodrigo