Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Oi Amigos, tudo bem?

Eu posto abaixo um link sobre Quedas na EM escrito pela Terapeuta Ocupacional Larissa Dorneles Uavniczak que convive com EM. O texto está no link abaixo:

O e-mail de Larissa é laradorneles@gmail.com

A questão de quedas PODE SER Aliviada conforme explica bem a Larissa. Ela fala bem sobre os cuidados que a pessoa deve ter, seja Com Ou Sem a EM, Ou Seja, Idoso ou Não! A questão das Quedas é um Grande risco para Todos que compõem esses grupos! Outro dia uma amiga me falou que ‘Do chão a pessoa Não Passa’! Pensei que o Maior Problema é o até Chegar ao Chão! Temos de Evitar que Aconteça isso e há Muitos cuidados e dispositivos para Não acontecer isso!

Sabemos como é DIFÍCIL descer escadas para nós! Então NÃO coloque nada nos degraus e a pessoa que desce a escada PRECISA de segurar no corrimão da escada! E Se a escada Não tiver corrimãos? Apoie em alguma pessoa Ou use algum instrumento de apoio como uma Bengala. Mas se APOIE SEMPRE! O apoio é um ato de muita GENEROSIDADE para QUEM se apoia e para QUEM serve de apoio! Quem ajuda o OUTRO RECEBE TAMBÉM A SUA GENEROSIDADE!

Temos Também o Problema da FADIGA que acontece com as pessoas que tem EM! É um Cansaço extremo! A pessoa só precisa Parar e Descansar um pouco! Falamos de QUALIDADE DE VIDA! Descanse um pouco! É a QUANTIDADE DE VIDA! Tenha VIDA NA SUA VIDA! QUALIDADE e QUANTIDADE as duas coisas na sua vida! Tenho um post sobre isso o amigosmultiplos.org.br/quantidade-de-vida-e-qualidade-de-vida. Isso pode Parecer, para uns, Meio Óbvio! Mas as pessoas se ESQUECEM DISSO! Vá ALÉM do óbvio!

A Obviedade faz com que as pessoas se Esqueçam do Fato! O esquecimento é uma forma de Impedir ações que Modificam a nossa Realidade! É um tipo de anestesia da Realidade! O Equilíbrio pode parecer Simples, mas Não É!  Se lembrar disso Evita Muitas Tristezas para quem tem Mobilidade Reduzida! Escrever é Fácil, mas se equilibrar é Difícil! A coisa Fácil já foi feita, mas as outras coisas, as Difíceis, tem que se fazer com ajuda de alguma pessoa!

NÃO se isole do mundo! O mundo está Rodando! Quer você se Importe ou Não se Importe com o mundo! Por isso Sempre se Importe com as maneiras de fazer um mundo melhor! Saia da pergunta do Por Que aconteceu a EM comigo e vá para a pergunta Para Quê aconteceu a EM comigo? A primeira pergunta é FECHADA, Não se permite Construir algo! A segunda pergunta é ABERTA, faz com que a pessoa CONSTRUA novas realidades!

A EM produz nova realidade para Todos os envolvidos! As Quedas são comuns a TODOS! Mas para quem cai produz também o Sentimento de Fragilidade! Este Sentimento nos entristece!

Abraço.

Rodrigo

Explore mais

Inspirações

A Luz no fim do Túnel!

Oi amigos, tudo bem? Espero que sim! A Covid é uma doença que a medicina ainda não consegue resolver! É mais um mal que nós,