AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Oito nutrientes para evitar o envelhecimento cerebral

Oito nutrientes para evitar o envelhecimento cerebral

A saúde do cérebro é o segundo componente mais importante na manutenção de um estilo de vida saudável de acordo com um estudo de 2014 da AARP. Enquanto as pessoas de idade podem experimentar uma série de questões cognitivas do pensamento crítico, como demência e doença de Alzheimer. Na edição de março de Tecnologia de Alimentos, publicada pelo Institute of Food Technologists (IFT), com a contribuição da editora Linda Milo Ohr escreve cerca de oito nutrientes que podem ajudar a manter o seu cérebro em forma.

1. Flavonóides de Cacau: Flavonóides de cacau têm sido associados à melhoria da circulação e a saúde do coração, e uma pesquisa preliminar mostra uma possível conexão com a melhoria da memória também. Um estudo mostrou que os flavonóides de cacau podem melhorar a função de uma parte específica do cérebro chamada giro dentado, que está associada com a memória relacionada com a idade (Brickman, 2014).
Com o tempo mostrou-se que o Omega-3 e os ácidos graxos contribuem para a boa saúde do coração e agora podem ter um papel na saúde cognitiva.

2. Omega-3 e ácidos graxos: Um estudo em ratos descobriram que o ômega-3 suplementação de ácidos graxos poliinsaturados parecia resultar em uma melhor memória objeto de reconhecimento, espacial e memória localizatórias (memórias que podem ser conscientemente lembradas como fatos e conhecimento), e retenção resposta adversa (Cutuli, 2014). Os alimentos ricos em ômega-3 são o salmão, óleo de linhaça e sementes de chia.

3. Phosphatidylserine e Ácido Fosfatídicos: Dois estudos-piloto mostraram que uma combinação de fosfatidilserina e ácido fosfatidico pode ajudar a memória, o humor e a função cognitiva em idosos (Lonza, 2014).

4. Nozes: Uma dieta suplementada com nozes podem ter um efeito benéfico na redução do risco, atrasar o início, ou o abrandamento da progressão da doença de Alzheimer em ratinhos (Muthaiyah, 2014).

5. Citicoline: Citicoline é uma substância natural encontrada nas células do corpo e auxilia no desenvolvimento do tecido cerebral, o que ajuda a regular a memória e a função cognitiva, melhora a comunicação entre os neurônios e protege estruturas neurais de danos dos radicais livres. Ensaios clínicos demonstraram suplementos citicolina pode ajudar a manter a função cognitiva normal com o envelhecimento e proteger o cérebro dos danos dos radicais livres. (Kyowa Hakko EUA).

6. Colina: Colina, que está associada com a saúde do fígado e saúde das mulheres, também contribui com os sistemas de comunicação para as células dentro do cérebro eo resto do corpo. A colina pode também apoiar o cérebro durante o envelhecimento e ajudar a prevenir mudanças na química do cérebro que resultam em declínio cognitivo e fracasso. Uma importante fonte de colina na dieta são ovos.

7. Magnésio: Suplementos de magnésio são frequentemente recomendada para aqueles que experimentaram contusões graves. Alimentos ricos em magnésio incluem abacate, soja, banana e chocolate escuro.

8. Mirtilos: Mirtilos são conhecidos como tendo atividade antioxidante e anti-inflamatória, porque eles apresentam uma alta concentração de antocianinas, um flavonóide que melhora a qualidade de promoção da saúde dos alimentos. Consumo de mirtilo moderado poderia oferecer benefícios cognitivos, tais como o aumento da sinalização neural nos centros cerebrais.

Fonte: Fonte: Institute of Food Technologists (IFT). Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *