AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Novo tipo de células imunes pode ser a chave para o tratamento da esclerose múltipla

Novo tipo de células imunes pode ser a chave para o tratamento da esclerose múltipla

Uma equipe multidisciplinar fez uma importante descoberta de um novo tipo de células imunológicas que pode ser a chave para o desenvolvimento de um tratamento futuro para a esclerose múltipla, a doença autoimune mais comum do sistema nervoso central.

Os pesquisadores descobriram que um tipo de células T do sistema imunológicas, as células TH-GM, que até recentemente eram desconhecidas, desempenham um papel crucial no sistema nervoso central e na patogênese da inflamação neuronal. Os resultados fornecem dados revelando que a descoberta pode abrir caminho para uma nova terapia, e que podem ser utilizados de forma independente ou em conjunto com outras opções de tratamento, a fim de melhorar significativamente o combate contra a esclerose múltipla.

Verificou-se que a proteína STAT5, membro da família de proteínas STAT, programa de células TH-GM, inicia a resposta imune ao autoantigênio em reação a um sinal de interleucina-7, causando inflamação, patogênese e danos ao sistema nervoso central. Bloqueio de interleucina-7 ou STAT5 proteína, pode ser obtido um notável beneficio terapêutico para a esclerose múltipla.

 

 

Fonte: http://www.neurologia.com. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *