MENINO DE 11 ANOS QUE SOFRIA BULLYING FAZ SUCESSO E DINHEIRO DANDO CONSELHOS NO METRÔ DE NOVA YORK

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

 

A semana foi longa, você está cheio de problemas na cabeça e não sabe direito o que fazer? Os moradores de Nova York que respondem sim para a pergunta têm um conselheiro inusitado à disposição: Ciro Ortiz, um menino de 11 anos que, todos os domingos, monta uma barraquinha no metrô para oferecer conselhos.

A ideia surgiu enquanto ele assistia televisão num dia comum. “Acho que sou esperto o suficiente para dar bons conselhos”, pensou o garoto, que por vezes sofreu com brincadeiras pesadas de colegas de escola e não sente como se se encaixasse.

Cada sessão de 5 minutos de aconselhamento custa 2 dólares, e, num dia bom, ele chega a ganhar US$50 – acompanhado de seus pais, ele passa duas horas atendendo. Ele teve medo de virar motivo de riso antes da primeira vez, mas o sucesso instantâneo o surpreendeu.

Ciro contou que a maioria das pessoas que param para pedir conselhos tem problemas relacionados à vida amorosa, seja por não estarem felizes com seus parceiros ou por temerem jamais encontrar um. “Quando você veio ao mundo foi graças a alguém que te ama”, costuma dizer o menino.

O garoto também já montou a barraquinha em ruas da cidade, sempre chamando a atenção de quem passa. Ele conta que a maioria dos seus colegas de escola não entendem por que ele faz isso, mas isso não o afeta. E, como se não bastasse, ele utiliza o dinheiro arrecadado para garantir o lanche de outros alunos que não conseguem pagar pela comida.

Texto original publicado em Hypeness

Explore mais

Mulher de cabeça baixa olhando para o celular. Texto à esquerda "Será que é EM?"
Diagnóstico

Será que é EM?

Está em dúvida se os sintomas que está sentido possam ser Esclerose Múltipla (EM)? Você pode ter pesquisado sobre a EM na internet e lido

Imagem com fundo cinza, à esquerda, o mapa do brasil pontilhado em tons amarelos e azuis. No canto inferior, à esquerda, em letras azuis "Por dentro do CNS", uma faixa amarela larga por trás das siglas "CNS" se prolonga até o canto inferior direito, onde tem escrito, de azul "ABR."
Conselho Nacional de Saúde

Por dentro do CNS: Abril

Em abril tivemos diferentes atividades dentro do CNS – Conselho Nacional de Saúde, entre elas, representamos o conselho na Audiência Pública sobre VACINAÇÃO CONTRA COVID-19