Fernando Fernandes: uma história de coragem e superAÇÃO

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Fernando Fernandes, participou da segunda edição do Reality Show Big Brother Brasil, trabalhou como modelo internacional e participou de campanhas de grandes marcas como Abercrombie e Calvin Klein. Apaixonado por esportes, sempre praticou as mais diversas modalidades.

Até ai nenhuma novidade, aparentemente era um garoto como tantos outros, que sabia aproveitar as vantagens da sua beleza e juventude.

Mas no dia 4 de Julho de 2009, voltando para casa após uma partida de futebol, um acidente de carro lesionou sua medula e o deixou paraplégico.

Depois de acordar na UTI e se dar conta de que havia perdido o movimento das pernas, Fernando contou com o apoio da família e dos amigos para escrever a partir daí uma história de coragem e superAÇÃO.

Bastam poucos minutos de conversa para se cativar pelo carisma das suas palavras, que é constantemente reforçado por um sorriso largo e sincero.

Fernando conta, comenta e inspira. E mesmo no meio de tantos assuntos não esquece de mencionar com carinho a importância da sua estadia no Hospital de Reabilitação Sarah Kubitschek, em Brasília, onde conheceu pessoas que viviam uma realidade parecida com a sua, como lesões medulares e lesões cerebrais. Além, é claro, de agradecer Paulinho, o treinador, amigo e companheiro de todas as horas.

Hoje Fernando vive em São Paulo e se dedica a uma modalidade diferente: a paracanoagem, tendo conquistado os títulos de Campeão Mundial e Bicampeão Sulamericano de Paracanoagem.

Dentro e fora da água sua força não tem limites quando motivada por dividir com quem quiser ouvir, a história de como uma mudança tão drástica, da noite para o dia, o fez repensar sua rotina e sua vida.

Com a missão de ajudar outras pessoas a fazer da dificuldade uma oportunidade, ele fundou o Instituto Fernando Fernandes. E, recentemente, ele adicionou mais um item na sua (nada pequena) lista de afazeres e virou padrinho do Canal da AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, Qualidade Vivida!

Então, vem acompanhar de perto essa história! Já deu pra perceber que fé, força de vontade e esperança não vão faltar, não é mesmo? <3 🙂

 

Gostou da matéria?

Então que tal aproveitar o embalo para conhecer melhor a Rede Sarah?

Ou conferir o lindo trabalho do Instituto Fernando Fernandes?

E não deixe, é claro, de se inscrever no nosso Canal do Youtube! \o/

Ah…e se depois dessa matéria você (assim como nós) ficou morrendoooo de vontade de conhecer melhor sobre o esporte, acesse o site da Confederação Brasileira de Canoagem smiley

Fonte: Redação AME | Amigos Múltiplos pela Esclerose / Imagem: Creative Commons.

Explore mais

Qualidade de Vida

10 mitos da esclerose múltipla

Por Maurício Brum, da Redação AME/CDD   Você certamente já ouviu falar da esclerose múltipla. Mas, até pelo nome da doença e pelo desconhecimento sobre