AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Eficácia a londo prazo, segurança e tolerabilidade do Fingolimod

Eficácia a londo prazo, segurança e tolerabilidade do Fingolimod

O Fingolimod é eficaz em reduzir recaídas e perda de volume cerebral. A primeira terapia modificadora da doença oral, aprovada para o tratamento de EM Remitente Recorrente tem sua eficácia clínica investigada em testes clínicos de fase três por todo o mundo – transformação, liberdade, e liberdade II.

Um ensaio clínico de fase 3 é, quando a eficácia de um fármaco é comparada a um placebo (uma droga simulada) e é testado em centenas de pacientes em todo o mundo. Quando um ensaio clínico mostra que uma droga é realmente eficaz no tratamento de uma doença, uma extensão do mesmo ensaio pode ser proposta para investigar a eficácia do fármaco de longa duração, bem como sua segurança e tolerabilidade.

Extensão
Revista Neurology relata os resultados de uma extensão do julgamento de liberdade em fingolimod envolvendo 920 pacientes. Durante a fase de extensão, duas doses de fingolimod foram testadas uma vez por dia.

No geral, a extensão do estudo Liberdade mostra que os benefícios foram mantidos e que o fingolimod é eficaz em reduzir as recaídas e perda de volume cerebral. O estudo também confirma que não há diferença significativa na eficácia entre as duas doses testadas. Finalmente, não foram observadas novas questões de segurança e tolerabilidade.

Fonte: http://www.msif.org. Traduzido livremente. Imagem: Creative Commons.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *