AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

BATE PAPO COM QUALIDADE – ESCLEROSE MÚLTIPLA

BATE PAPO COM QUALIDADE – ESCLEROSE MÚLTIPLA

O Hospital Santa Paula (São Paulo), junto com a AME realiza evento gratuito para pessoas com esclerose múltipla e familiares no sábado, 6 de maio

Mobilidade é o tema do primeiro encontro para pacientes de Esclerose Múltipla no Hospital Santa Paula. O evento contará com bate-papo, apresentação teatral e aula de pilates.

Em 2017, o Dia Mundial da Esclerose Múltipla (World MS  Day ) será comemorado no dia 31 de maio. A data é celebrada sempre na última quarta-feira do mês de maio e é uma iniciativa da Federação Internacional de Esclerose Múltipla para compartilhar histórias e sensibilizar a população.

Para abrir os trabalhos, o Hospital Santa Paula e a AME –  Amigos Múltiplos pela Esclerose  reunirão pacientes, familiares e interessados no dia 6 de maio, das 9h às 12h, para uma ação de conscientização sobre o assunto. O evento “Bate-papo com Qualidade: Mobilidade e Bem Estar” acontecerá no auditório do Instituto de Oncologia Santa Paula e contará com bate-papo com uma equipe multidisciplinar do hospital, apresentação teatral e aula de pilates. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (11) 3040-8156. A entrada é gratuita e limitada a um acompanhante por pessoa.

O ator Nando Bolognesi, que tem Esclerose Múltipla, vai apresentar o espetáculo “Se fosse fácil não teria graça”, onde conta, de maneira lúdica e bem humorada, como aprendeu a conviver com as limitações da doença. Ao final, Nando realizará um sorteio de cinco exemplares do seu livro autobiográfico “Um palhaço na boca do vulcão”.

Na sequência, a fisioterapeuta e plantonista da UTI neurológica do Hospital Santa Paula, Patricia Del Nero Romano, conduzirá uma roda de conversas com foco em mobilidade. O objetivo é mostrar os benefícios dos exercícios na reabilitação para o tratamento da esclerose múltipla para manter a força, equilíbrio e marcha.

Os participantes terão ainda a oportunidade de fazer uma aula de pilates com a professora Tatiane Sasaki. Como pacientes com esclerose múltipla apresentam frequente redução da mobilidade e equilíbrio, o pilates pode contribuir com a melhora no condicionamento físico, qualidade de vida e funcionalidade do paciente. As inscrições para esta atividade são determinadas por ordem de chegada e limitadas a 20 vagas.

O que? Bate-papo com Qualidade: Mobilidade e bem estar
Quando? 06 de maio de 2017, sábado
Que horas?  9h às 12h
Onde? Instituto de Oncologia Santa Paula. Endereço: Av. Santo Amaro, nº 2382 – Vila Olímpia
Inscrições no telefone: (11) 3040-8156

Vagas limitadas (50 lugares)

Evento gratuito.
Organização: Hospital Santa Paula e  Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME)
Estacionamento no local no valor de R$30 (preço fixo).

Esperamos vocês lá!

 

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS