AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

APLICATIVO RECONHECE OBJETOS PARA QUEM TEM DEFICIÊNCIA VISUAL

APLICATIVO RECONHECE OBJETOS PARA QUEM TEM DEFICIÊNCIA VISUAL

 

Existem diversos aplicativos desenvolvidos para ajudar pessoas com deficiência a terem acesso a uma vida plena. O nome que se dá a essas tecnologias é Tecnologia Assistiva, e pode ajudar as pessoas com EM nas atividades diárias.

Um exemplo disso, é o Aipoly,  um aplicativo gratuito que ajuda pessoas com deficiência visual identificarem rapidamente objetos de seu cotidiano. Basta apontar o celular para o objeto e o aplicativo irá informar o que vê em texto e sistema de voz.

Muitas pessoas com EM têm problemas de visão em decorrência da doença. Aí está um aplicativo que pode ser um companheiro de todas as horas: Aipoly 

Fonte: Redação AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose

ame

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS