AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Tênis para ajudar pessoas com mobilidade reduzida é criado a pedido de garoto com paralisia

Tênis para ajudar pessoas com mobilidade reduzida é criado a pedido de garoto com paralisia

Como qualquer outro garoto recém saído do ensino médio, o norte-americano Matthew Walzer adora os tênis da Nike. Contudo, ele não conseguia usá-los. Com paralisia cerebral, o jovem só tem habilidade motora com uma das mãos, o que torna impossível o ato simples de amarrar cadarços. Cansado de precisar pedir ajuda o tempo todo para se calçar, há três anos ele enviou uma carta à Nike pedindo que fosse criado um tênis específico para pessoas com deficiência. E não é que a marca o atendeu?

Durante esse período, Walzer esteve em contato diretamente com Tobie Hatfield, um dos principais designers de tênis da marca. Em conferências online, eles discutiram o projeto e o garoto falou sobre as dificuldades que ele e milhares de pessoas deficientes em todo o mundo enfrentam diariamente.

Depois de muita pesquisa e testes, eis que o tênis ficou pronto e veio à público. Usando uma tecnologia de zíper no calcanhar, o Lebron Zoom Soldie 8 Flyease pode ser calçado com uma só mão e oferece todo o conforto e estabilidade que uma pessoa precisa pra caminhar no dia a dia e também praticar esportes. “Eu nunca vou esquecer aquela noite; tirá-los da caixa e calça-los, eu senti uma onda de independência que eu nunca tinha vivido antes“, disse Walzer sobre a primeira vez em que provou o modelo. Confira a história completa clicando aqui. 🙂

Fonte: http://www.hypeness.com.br.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.