EXTREMOS!

Oi Amigos, tudo bem?

Aqui, no Brasil, está MUITO QUENTE! Sei que os dois extremos (Muito frio e Muito calor) são ruins para nós Mas o Muito quente é o Pior! Hoje eu recebi um email dos Estados Unidos falando sobre o frio de lá que eles estão passando! Pensei: eu Prefiro o extremo frio! Não sei o que os americanos preferem, mas as casas de lá são bem calafetadas. Dentro das casas é bem quente! O frio acontece Fora das casas! Nossa vida é uma vida de EXTREMOS! A Grande Conquista sobre esses Extremos é conviver com estas mudanças! Não é Focar no extremo que você prefere, mas é Viver APESAR de qualquer dificuldade que possa acontecer!

A Sabine Schepp relatou no seu livro ‘Juntos nós conseguiremos!’ sobre vinte famílias, parceiros e amigos de pessoas com Esclerose Múltipla (E.M.) e seus depoimentos. A Schepp lembra que A E.M. é conhecida como a doença das ‘MIL FACES’ por isso tome cuidado com Definições! Se considerarmos 10 pessoas com EM Serão 10 casos diferentes! Fuja de Padrões!

Volto a falar sobre o livro da Schepp lembrando as Mil Faces da EM! Os depoimentos lidam com as suas vidas de maneira Equilibrada e Diária onde suas Dificuldades São Vencidas SEMPRE pela pessoa e seus familiares. É um trabalho em conjunto! Isso apareceu mostrando um NOVO SIGNIFICADO para a vida dos portadores e para seus familiares!

A E.M. é uma doença MÚLTIPLA! Podem acontecer Muitas coisas! Uma coisa que é bem comum entre os portadores de EM é a Fadiga! Um Cansaço extremo! Alguns portadores dizem que podem Acordar Fadigados! Acordar cansados! Mais uma Face da EM! Isso é um Fato! Acontece e Não é Exagero! As Mudanças de temperaturas ajudam a acontecer isso! A temperatura alta faz a Fadiga aumentar!

Abraço

Rodrigo