A Engenharia Civil Sim e a Politicagem Não!

Oi Amigos, tudo bem?

Tivemos problemas aqui, no Brasil, na Barragem de Brumadinho no estado de Minas Gerais. Ela se rompeu e Muita e Muita água, com areia e com detritos orgânicos destruíram Muitas construções e Muitas pessoas Morreram ou estão Perdidas ou estão Precisando de Cuidados Médicos. Agora estão discutindo de Quem é a Culpa para Não acontecer o problema com Outras barragens.  Mas isso tinha acontecido há 3 anos em Mariana (MG). Parece que Não se Aprendeu com o primeiro problema!

Eu tive um professor que dizia que errar 1 vez pode acontecer, é normal, mas errar 2 ou Mais vezes é Exagero! Hoje estão fazendo Buscas Para encontrar Sobreviventes! Eu Quero que as pessoas Surjam VIVAS! Hoje uma pessoa pediu que eu rezasse para ela Encontrar o seu filho! Pensei: vamos rezar juntos e Lembrei-me de uma oração de João XXIII. É a seguinte:

“Só por hoje acreditarei que a Providência de Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém; só por hoje cuidarei de meu aspecto: não levantarei a voz, serei Cortez na maneira de ser, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar ninguém, a não ser a mim mesmo; só por hoje serei feliz na certeza de que fui criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste; só por hoje dedicarei dez minutos para alguma boa leitura, lembrando que como o alimento é necessário para o corpo, assim a leitura para a alma; só por hoje farei um programa: talvez não o seguirei à risca, mas o farei, e me livrarei de duas coisas ruins: a pressa e a indecisão; só por hoje não terei medo de gozar daquilo que é belo e de crer na bondade”

João XXIII

Esta Oração é conhecida como ‘Só por Hoje!’. Precisamos ir Além do que se espera! Temos de ser Muito decidido! Não Pare nas coisas que você Não conhece!!!! O Interesse pelas pessoas que desapareceram pode ser Bom ou Não! Mas Não Apague a Dor que apareça Mas Não fique apenas Nisso! Viva as Suas Perdas e Levante a Sua Cabeça para Construir Novas Coisas! Você Pode e Queira isso!!!!

Hoje, em Vários pontos do Mundo, as temperaturas estão muito diferentes! Nos Estados Unidos está Muito Frio! Chegando à – 50 graus Celsius e no Brasil à 50 graus Celsius positivos. Os graus Negativos têm Muita Neve e os positivos têm Muita desidratação! Parece que a Natureza está Brigando com as pessoas! Eu disse PARECE!!!!

Abraço.

Rodrigo