Vitaminas, Probióticos, Minerais, Yôga e Tecfidera!

Olá, amigos múltiplos!

Hoje foi dia de consulta com a minha querida neuro, Dra. Fabíola Rachid. Na última vez que nos vimos ela receitou uma dupla dinâmica para mim: Vitaminas B12 e D3! Genteeeeee!!!!! Eu já fiz uso dessa dupla, mas não na dose que ela receitou. Fez muita diferença na minha fadiga. Fiquei três meses com um único episódio de fadiga, o que é inédito na minha vida, com exceção de quando fiz o Caminho de Santiago – eu fazia atividade física, diariamente, ao longo de 43 dias, em alta dose, o que também faz muita diferença! Não contente com a minha avaliação, eu ganhei outra possibilidade de vitaminas e Minerais – estou amando isso – “Cogmax”! Começo amanhã e conto tudo pra vocês depois! Por hora, essa combinação do Tecfidera, Probióticos, Vitaminas B12 e D3, o meu anjinho da guarda da venlafaxina e a Yôga tem sido um referencial na minha vida. Os últimos 3 meses foram de poucas dores, uma disposição maravilhosa, nada de visão embaçada e uma melhora expressiva no meu equilíbrio. Devo salientar que a minha última ressonância magnética apresentou melhora descrita no laudo, nos intervalos das vértebras e isso eu atribuo ao trabalho que venho fazendo na Yôga, diariamente.

Deixei para publicar esse post hoje, porque eu já tinha consulta marcada e queria compartilhar primeiro com a minha neuro – até para saber se a minha intuição estava certa! Estou muito feliz, principalmente pela minha disposição! A fadiga, em mim, me deixa anti-social, irritada, eu enjoo de gente, fico insuportável de verdade! Minha única companheira é a cama e o quarto escurinho, no silêncio total. Meu corpo pesa, não consigo levantar, sinto dores em todas as articulações e a cabeça parece que vai explodir. Eu sei que a fadiga se apresenta de forma diferente em cada um, mas ela é, talvez, o sintoma mais presente na vida do esclerosado.

Estou convencida que o segredo para uma boa vida é a simplicidade. Vivo um dia de cada vez, em Saquarema fica a minha segunda casa, pois a primeira é o meu corpo. Por isso cuido dele com tanto carinho, proteção, ocupação e amor!

Então, gostaram da novidade? Vocês fazem uso de vitaminas, probióticos e Minerais, como coadjuvante do tratamento para EM? E atividade física? Contem-me um pouco sobre a experiência de vocês. Vou adorar ler!

Beijos Múltiplos e até o próximo Post…