“O inferno somos nós!” !!!

Oi Amigos, tudo bem?

Eu li um livro do Leandro Karnal e da Monja Coen. O Título do livro é “O INFERNO SOMOS NÓS”! Este livro Lembra que Muitas vezes culpamos outra pessoa por qualquer coisa de ruim que acontece conosco quando a culpa é nossa! Por isso Não fique procurando culpados, pois Precisamos entender que depende Apenas de nós! Tem Muitas pessoas que acham que todos os problemas do mundo são do mundo quando na verdade são problemas de COMO a pessoa se relaciona com o mundo! Precisamos entender que as pessoas São o que elas São independente do que nós queremos!

Onde é o inferno? É uma situação de NAO DEUS! Podemos construir nossa situação de inferno negando as situações de Deus. Exemplos dessa situação: Respeito pelo outro, Amizade com o outro, Felicidade com o outro, Amor pelo outro, Fraternidade pelo outro e mais uma porção de coisas boas! Não ter isso é estar na condição de inferno! Essa escolha depende Apenas de nós! Escolha o que quer! Escolha realmente o que quer e Deus respeita a sua escolha! Utilizando um pensamento de Nietsche  “até Deus tem o seu próprio inferno, é o seu Amor pelo Humano”. Um sentimento comum para nós é a ANSIEDADE! Queremos Muito as coisas e elas demoram muito para vir! É um inferno esperar! E esperar e esperar e… Não coloque as suas frustrações em Deus! A Espera Faz termos um mundo melhor! Espere Sempre Aprenda a Esperar!

Um link de uma aula de escatologia que eu ministrei Escatologia-da-Pessoa-J (1) . O nome ESCATOLOGIA significa o estudo das Últimas Coisas! É o estudo sobre Céu, Inferno. Purgatório, etc. conforme alguma religião. NÃO É DESCOBRIR QUAL RELIGIÃO ESTÃ ERRADA E SIM OS ACERTOS DE TODAS AS RELIGIÕES! A Escatologia é uma disciplina de TODAS AS RELIGIÕES! Não interessa saber se uma está errada! Interessa Conhecer os Acertos de cada religião! A palavra religião significa religar! No passado o ser humano estava ligado a Deus e por vários motivos históricos o ser humano se desliga de Deus. Surgem as religiões para estabelecerem uma Religação com Deus! Esta é a definição de RELIGIÃO!

Abraço.

Rodrigo