MONTANHISMO PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL

Você tem mobilidade reduzida ou conhece alguém com dificiência visual que sonha praticar escalada? ISSO!!!!! ESCALADA!!!!!!! MONTANHISMO!!!!! O projeto piloto começa com os difecientes visuais, mas a proposta é chegar aos que têm mobilidade reduzida.

Hoje, eu venho falar de um belíssimo trabalho – é um projeto piloto – que o Grupo Paulista de Montanhismo  (http://www.gpm.org.br/), pioneiramente, faz acontecer! Os esportes de montanha abrem-se para o mundo dos especiais de forma especial, com pessoas mais que especiais. Tudo foi cautelosamente estudado e preparado para que o projeto acontecesse. Os instrutores foram criteriosamente treinados para vivenciar a experiência. Eu ficaria aqui escrevendo páginas e mais páginas sobre o meu encantamento com esse projeto, até porque já perdi 90% da minha visão (ambos os olhos) por quase 5 anos e conheço as dificuldades, principalmente no que se refere a lazer, para quem foge da curva. Então, segue o meu convite aos portadores de deficiência visual (esclerosados ou não) e com disposição para transgressões! A hora é essa… Confira o vídeo e acesse a página para conhecer melhor o projeto ->  http://blogdescalada.com/conheca-o-projeto-inedito-de-levar-a-escalada-para-pessoas-com-deficiecia-visual/

Sobre o GPM – Grupo Paulista de Montanhismo -> O GPM é um grupo formal, sem fins lucrativos, formado por voluntários. Eles não têm sede própria, as reuniões e encontros acontecem nas sedes das empresas que os ajudam, daí a minha dificuldade em incluí-los no nosso APP AME. Sem um local determinado não podemos localizá-los no mapa. Mas isso não é problema! Reuni aqui todas as informações necessárias  para quem desejar aventurar-se pelas montanhas de forma segura e muito, mas muito agradável! Entre em contato pelo e-mail contato@gpm.org.br . Eles respondem em até 48h.

Agora, melhor que tudo que eu escrevi, é o que você vai assistir no vídeo ->

 

Crédito da imagem: Marcelo Reston Leite

Tags: #deficienciavisual, #inclusão, #EMeMontanhismo, #juntossomosmaisfortes, #montanhaparatodos