A Memória

Oi Amigos, tudo bem? Espero que sim!

A Amizade nos faz muito bem! Eu conheci vocês e Não os vi mais pessoalmente. Tenho Saudades de nossos encontros! Eu assisti ao filme ‘Como se fosse a primeira vez!’ que trata da memória de um casal. Gostei! O personagem tem de conquistar a outra pessoa TODOS OS DIAS porque ela Não se lembrava dele no dia posterior à conquista. Ele tinha que conquistar ela, Todos os dias! Nós sabemos bem o que é perder a memória recente. Temos alguns exercícios para evitar isso! Por exemplo, escrever, Todos os dias, um diário sobre o que lhe aconteceu no dia!

Eu sei que podem ter pessoas que Não gostam de escrever! Se force a escrever nos primeiros dias e depois você Acostuma a escrever Todos os dias! É uma técnica que ajuda! Veja o número de textos que existem nos blogs! Os autores gostam Muito de saber a opinião de seus leitores!

É um Duplo movimento entre o autor e o leitor! Vejam Não é questão apenas de saber quem está lendo, é questão de Saber como se está lendo e o que se está entendendo pelo texto. A pessoa quer Propor algum assunto para se discutir? Proponha e Faça isso!

A Memória das pessoas pode nos pregar algumas peças! Por exemplo, encontrar alguma pessoa e não se lembrar de qual é o nome dela? Muitas pessoas Não gostam de serem esquecidas e muitas pessoas Não se importam com esse acontecimento, mas TODAS AS PESSOAS se importam com o fato das pessoas QUEREREM SABER!

Esse é um tipo de conhecimento que Exige que quem se esqueceu aprenda que errou e Não faça isso novamente! Lembra-se da história do Diário escrita no começo deste texto? Mais um assunto para escrever! Quando uma pessoa aceita o Outro nas suas dificuldades que o mundo lhe impõe torna o nosso mundo bem mais AMIGO!

Sempre Gostei de falar sobre a Justiça! A Justiça alcança situações que o ser humano Se esquece! Por isso lembre-se sempre disso ! A E.M. (Esclerose Múltipla) faz com que a pessoa Pense sobre a sua relação com Deus. Não, Não, Não  estou falando de religiões, estou falando de Como a pessoa se relaciona com o Sagrado! Isso Vale para todas as pessoas, Com e Sem a EM! Deus gosta de nós, apesar de como podemos ser e como pensamos sobre isso!

Fique Bem! Fique Feliz! E Fique com mais uma porção de coisas boas!

Abraço

Rodrigo