Só por hoje

Oi Amigos, tudo bem? Espero que sim!

Este isolamento me fez lembrar de um texto que posto a seguir:

“ 1. Só por hoje, tentarei viver exclusivamente este dia, sem querer resolver de uma só vez o problema da minha vida.

2. Só por hoje, serei cortês, não criticarei ninguém e não buscarei melhorar nem disciplinar ninguém, salvo a mim mesmo. 

3. Só por hoje, eu me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem à minha vontade.

4. Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, recordando que, como o alimento é necessário para a vida do corpo, uma boa leitura é necessária para a vida da alma.

5. Só por hoje, farei uma boa ação sem contar a ninguém.

6. Só por hoje, farei pelo menos uma coisa que não queira fazer; e, se me sentir ofendido, buscarei que ninguém perceba isso.

7. Só por hoje, serei feliz, com a certeza de que fui criado para a felicidade, não só neste mundo, mas também no outro.

8. Só por hoje, seguirei uma programação detalhada. Talvez não consiga cumpri-la cabalmente, mas a redigirei. E me protegerei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9. Só por hoje, terei uma fé firme, ainda que as circunstâncias demonstrem o contrário. Vou acreditar que a boa providência de Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém no mundo.

10. Só por hoje, não terei medo. De maneira particular, não terei medo de aproveitar o que é belo e de acreditar na bondade.

Posso fazer o bem durante um dia. “Pensar em ter de fazê-lo durante toda a minha vida pode me desanimar.”

Este texto é do Papa João XXIII.

Temos Sempre que estarmos em movimento. Para aqueles que podem andar faça simples exercícios na sua casa. Os que têm alguma dificuldade em andar peça idéias para o seu fisioterapeuta, mas, de qualquer maneira, esteja Sempre em movimento. Isso nos deixa feliz e saudável. O texto que coloquei mostra que podemos nos exercitar a lembrar Sempre de vivermos de forma honesta e simples. Desde que o mundo é mundo aceitar o Não saber nos faz aprendermos Muito! A Melhor resposta que podemos responder a nossos alunos é de que NÃO SABEMOS A RESPOSTA! Isso mostra humildade e honestidade! Isso pode parecer desconhecimento, mas mostra Muita honestidade e Querer Aprender Sempre! Ensina-nos a irmos à direção de Novas respostas!

Os blogs mostram bem a humanidade das pessoas que escrevem seus textos. A história que é contada fica Sempre Viva! Embora possam variar em nosso sentimento hoje, a nossa história Fica Sempre! A Saúde mental é muito Importante! Fortaleça isso com Constantes Exercícios! Escreva um Diário seu sobre o seu dia Sempre, é a sua história! O que te aconteceu com você no dia, as suas angústias, os seus projetos e outras coisas mais QUE NOS DEIXAM VIVOS! Você Consegue!

A nossa memória Precisa ser fortalecida! Postei um texto sobre a Memória, o link do post é amigosmultiplos.org.br/a-memoria/  Fortaleça a SUA MEMÓRIA! Esse texto já tem 1 ano que foi escrito! Também postei um texto sobre o Não saber, o link do post é amigosmultiplos.org.br/nao-sei/ Esse texto tem 2 anos que foi postado!

Abraço

Rodrigo