Yôga e EM

Boa tarde, amigos múltiplos!

Hoje eu venho falar dos benefícios que a Yôga tem feito na minha vida de esclerosada. Como alguns sabem (e bem), a EM nos deixa algumas sequelas. Em mim, elas são muito leves e algumas imperceptíveis para mim (não para minha neuro). Fora a visão, fiquei com o equilíbrio levemente comprometido e as colunas – todas – cheias de problemas… Na última ressonância magnética de cervical, foi constatado uma melhora expressiva entre as vértebras (tenho tudo documentado). Eu sei que isso tem a ver com a Yôga. É lá que, todos os dias, alongo, treino força, equilíbrio, medito, encontro amigos e desafio o meu corpo! É lá que aprendo a descomplicar a minha vida! É lá que aprendo a respirar melhor! É lá que treino a minha concentração e melhoro a minha memória sempre um pouco mais…

Quero muito estar aqui quando meus netos nascerem. E se isso for possível, apresentarei esse universo da Swásthya para tornar a vida deles muito próspera, gostosa e auto-suficiente! É o meu amor de mãe que expande…

Deixo aqui, um vídeo, mostrando a minha superação, onde realizo um exercício muito simples, uma invertida sobre a cabeça, que eu fazia com muita tranquilidade até os meus 37 anos, antes da EM chegar… Depois de 14 anos eu consigo realiza-la.https://www.instagram.com/p/Bam8OEQlGID-a5ckX2bBjTf_bt8TCyhR_7nJaE0/?taken-by=claudiabarbeito