Dia das mães

Maio é o mês das mães e não posso deixar passar em branco essa data.

Dia das mães é todo dia, mãe não tira férias, nem folga, nem sequer se aposenta. Uma vez que nos tornamos mães, é trabalho pra vida inteira, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Por isso acho bem justo que haja um dia para homenageá-las, porque mesmo elas sendo merecedoras de homenagens diárias, nem sempre é possível.

Eu sou mãe de 5 crianças, alguns já não são crianças a muito tempo, mas ainda são minhas crianças, minha maior riqueza e alegria da minha vida. Não sou a mãe que eu gostaria de ser, nem a mãe que eles merecem, mas sou o melhor que posso e eles são a razão da minha vida.

Eu também tenho uma mãe, que é a melhor do mundo e que eu amo muito. Minha mãe é exemplo de força, de coragem, de retidão, honestidade. Eu gostaria de ser mais parecida com ela, de ter herdado dela mais das suas qualidades.

Eu também tenho uma sogra, com quem tenho minhas diferenças, mas que do jeito dela sempre gostou de mim e me ajudou como pode. E como minha mãe mora em outra cidade e ela mora aqui do lado, tem sido minha mãe também. É um exemplo de resistência, os ventos a envergam, mas não a quebram. Admiro!

Pegando as minhas experiências como filha, mãe, sogra (sim, também sou uma!) e nora, posso dizer que mãe é uma espécie de criatura mágica, que cura dores com beijinhos ou com colo, mas que também consegue ser a criatura mais chata do universo todas as vezes em que repete aquela mesma ladainha tentando nos fazer aprender alguma lição que teimamos em não aprender. Mas aí quando os trancos da vida finalmente nos ensinam na marra, ela até pode por vezes soltar aquela pérola: “eu avisei”, mas certamente está lá para juntar os nossos cacos, nos confortar e amar incondicionalmente.

Uma coisa posso dizer com certeza: carinho de mãe não tem igual! Abraço de mãe, beijo de mãe, cheiro de mãe, a voz da mãe, é o que há de melhor nessa vida pra mim. Tão bom quanto de filho! Por isso o que eu mais desejo no dia das mães é ter meus filhos e minha mãe por perto e poder abraça-los. Nem sempre é possível, sempre falta um ou outro, mas de vez em quando dá certo.

Desejo a todas as mães desse mundo muitos abraços apertados, muitos beijos carinhosos e muito amor de filho. Feliz dia das mães!

———————————

Não deixe de assistir ao vídeo e ouvir essa música tão linda. Se me faltam palavras para homenagear as mães é porque elas estão todas aí na letra dessa música!

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0lrydtMz3-A&w=940&h=552]