A Política… algumas discussões

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Oi amigos, tudo bem?

Hoje eu estava arrumando os meus livros e encontrei um livro que trata de Política!

Nenhuma novidade, pois aqui no Brasil, estamos às vésperas de eleições municipais, que será no dia 2 de outubro! Também acontecerão eleições em outros lugares do mundo!

O cidadão Consciente participa da política! É importante envolver-se na política, portanto PARTICIPE e ENVOLVA-SE com isso!

É necessário estar atento aos custos das campanhas! Pode parecer falar de algo comum, mas as pessoas às vezes se esquecem disso!

Entramos na discussão sobre Ética e Justiça. O que é Ético e o que é Justo?

Ética é a ciência dos atos morais do ser humano na sociedade. Apresenta respostas para os problemas de consciência da humanidade

O objeto da Ética é entrar no drama humano e fazer juízos. Analisa a experiência humana.

A Justiça (na Ética) harmoniza as relações, coordena os relacionamentos humanos e sistematiza os atos para o bem comum (base da felicidade humana).

A reflexão desenvolve e evolui o ato moral. A Ética é a ciência da Moral e regula o comportamento humano em sociedade. A Ética e a Moral não existem fora do ambiente social, porque tratam de relacionamentos humanos.

A Ética busca necessariamente o bem comum. Nesta busca, a Justiça é o caminho por onde se deve guiar a Ética. A justiça é um elemento harmonizador dos relacionamentos humanos, mas está intimamente ligada às decisões éticas, porque a definição do que é justo passa necessariamente por julgamentos humanos.

Estes julgamentos acontecem apoiados em valores Ético-morais. Por isso, não se deve separar e nem hierarquizar Ética e Justiça, pois são conceitos interligados e complementares.

A discussão política é Importante e vamos realizar isso para as eleições que vão acontecer.

Rodrigo

Explore mais

Emoções

Sobrevivendo

por Suzana Gonçalves Procuro palavras para descrever este último ano, mas elas me faltam. Vivendo na linha tênue das emoções, o medo rondando a minha

Ativismo e Direitos

Devemos continuar com a nossa participação social

Olá meus queridos espero que estejam bem na medida do possível, diante de uma situação tão penosa. Aqui estou, meus amados amores múltiplos, pensando nas