Esclerose Multipla e o Corona Virus

Oi Amigos, tudo bem? Espero que sim.

Sim eu Sei que Esclerose Multipla e Corona Vírus são doenças DIFERENTES! Na verdade elas têm algo comum entre elas: até agora NÃO se sabe como curar as doenças! Estão falando Muito do Corona Vírus! Temos outros problemas aqui no Brasil como é o caso do Sarampo, como é o caso da Dengue e outros mais. Não estou fazendo Comparações, a Pior Dor é aquela que você está sentindo neste EXATO Momento!

Somos pessoas MÚLTIPLAS! Sabem que hoje comecei a escrever este texto e a TV ligada só falando do Corona vírus. Não desliguei a TV! Devia ter desligado. A E.M. nos Cansa de querermos estar bem Sempre! Bem animados! Somos humanos, nem Sempre estamos animados! Uma vez eu conversei com uma amiga que falava de um Cansaço que ela sentia! Um cansaço extremo! Pensei na Beleza que Podemos Ver e que Ultrapassa qualquer tipo de Cansaço! Conheci Muitas pessoas que trouxeram um colorido para mim! A Pulso terapia Modifica nosso físico, Mas Não Resolve nossos problemas, somente amenizam eles!

Posto a Foto do deserto abaixo:

O deserto nos faz pensarmos na nossa solidão. Precisamos disso, pois a Solidão faz pensarmos em nossa vida! Dê Tempo para você! Às vezes estamos no deserto, mas nós voltamos para a cidade! Muitos Eremitas Voltaram do deserto, por que nós Não podemos fazer isso também? Pense nisso! Vou fazer uma poesia sobre SOLIDÃO: Segue abaixo:

     S e alguém te faz Esquecer das coisas do mundo

     O nde faz Querermos Ser uma pessoa Melhor!

     L ute por isso!

     I ndique que você pode ser

     D uro em suas atividades!

     A nde e converse pois

     O nde Nós estamos Queremos ser SEMPRE AMIGOS!

Eu coloco abaixo um texto da Tuka o e Viva a Esperança! Link amigosmultiplos.org.br/e-viva-a-esperanca É um texto interessante! Vale a pena ler!

Abraços a todos!

Rodrigo

 

29 comentários em “Esclerose Multipla e o Corona Virus”

    1. Oi Eline, tudo bem? Sei que a EM assusta mas Leia os textos do Blog da AME! São Muitos assuntos que mostram Bem que Sozinhos somos fracos e Juntos somos FORTES! Abraço

  1. Sibele Gomes de santana

    Oi meu nome é Sibele. Moro em SP. No momento internada com Covid19. Comecei com febre alta, depois tive herpes zoster, e depois de 10 dias me tratando casa começaram as tosses e a falta de ar, estou há uma semana internada. Caso queira melhor meu relato me contatar. Sibelegsf@yahoo.com.br

  2. Rodrigo, tudo bem?

    Achei seu blog após uma pesquisa sobre uma dúvida que venho tendo sobre a nossa atual situação com o corona vírus, portadores da Esclerose Multipla são considerados como grupo de risco devido a Esclerose?

    1. Oi Tiago; tudo bem? Nós somos Grupo de Risco para o Corona, mas nós podemos Não Incentivar essa doença ficando em casa! Juntos somos MAIS FORTES! Abraço

  3. Olá Rodrigo td bem, tenho EM desde 2008 ja tive 4 surtos kk(2008,2010,2018) em tds voltei ao normal e detalhe só faço Pulsoterapia remédio ñ preciso tomar(2019 tive um surto devido as vacinas q tomei Hepatite e Tetano, mas voltei ao normal)
    Como meu Neurologista diz: “está td na sua mente”
    Tenho Fé e leio a Biblia(ñ freguento templos) a palavra diz:
    E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
    João 11:4

    Se eu Ñ crer na palavra Jesus veio pra NADA!
    Tds nós um dia iremos morrer(cedo ou tarde) mas importante é saber pra onde iremos, creio q exista um lugar melhor doq aqui e se meu tempo chegou Amém se ñ fico aqui e vivo conforme a vontade de Deus.
    A vida é um MILAGRE viver é um MILAGRE.

  4. Lucineide Vieira da Silva Linhares

    Boa tarde, amigos (a),eu sou a Lucineide sou portadora da Esclerose Múltipla a 21 anos, quando veio o diagnóstico eu tinha completado 18 anos ,e faço tratamento em Campinas, Hospital da Unicamp.
    Sei que sai da conversa.
    Mas queria me corresponder com pessoas novas e portadores de E.M.

  5. Cristina Cibele Frade

    Boa noite, Rodrigo! Meu nome é Cristina, tenho esclerose multipla progressiva desde 2002. Só passei para desejar a todos que Deus os abençoe nesse momento triste de pandemia. Sejamos fortes e tenhamos fé, sempre. Um abraço!

  6. Boa noite! Tenho Esclerose desde 2010. Sou de Niterói Rj.Como todos,vou lutando e seguindo em frente firne e forte! Essa Pandemia esta me preocupado muito. Mas,estou guardada em casa. Peço a Deus para passar logo e tudo acabar bem!

    1. Bom dia Jacqueline.
      Estamos todos aflitos com essa pandemia, mas o importante é que se nos cuidarmos e cuidarmos dos nossos mais próximos, vai passar.
      Vamos fazer nossa parte que logo passa 😉

  7. Ooi tudo bem?

    Tenho quase 26 anos e tem quase 10 anos que eu tenho EM. Graças a Deus eu descobri no primeiro mês de doença, por uma benção de um médico, que leu meus sintomas e fez a ressonância assim que suspeitou, além de ter perguntado da vacina de febre amarela, que eu tomei 1 mês antes do primeiro surto.

    Eu moro em São Paulo tem 3 anos, e vim para Minas Gerais, para ficar com os meus pais, por medo do Corona e do que pode me acontecer caso eu pegue a doença.

    Convivo bem, mas sempre tem esse medo. Espero que esse surto de COVID-19 passe logo e que todos com EM se sintam bem e animados, pois sei muito bem como o cansaço extremo pode ser ruim e como a solidão é algo que sempre nos permeia com essa doença.

    Que todos fiquem bem e que possamos seguir em frente com muito amor e gratidão.

    1. Oi Ingred, tudo bem? Eu tenho em há 12 anos. Começou quando eu estava na Bélgica quando eu estava fazendo o neu Doutorado em Teologia.

      Moro agora próximo a Sorocaba.

      Meu email é rodrigo.drubi@gmail.com

      O Amor nos faz Bem! Tenho certeza que esta doença vai passar!

      Abraço

  8. Que tal criarmos um grupo, sou portadora há 3 anos, já tive 6 surtos, mas fui orientada a não divulgar, então a esclerose é sigilo, pouquissímas pessoas sabem, gostaria muito de compartilhar experiências, não só em relação a esclerose a muitas outras coisas e doenças que surgiram se alguém quiser adoraria manter contato.

    Segue meu e mail:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.