MAVENCLAD

Mavenclad é um medicamento utilizado para tratar a esclerose múltipla recorrente altamente ativa em adultos, conforme definido por características clínicas ou de imagem.

Mavenclad é uma terapia modificadora da doença mais eficaz (categoria 1.2 ; em ensaios clínicos), as pessoas que tomaram Mavenclad tiveram cerca de 50% menos recaídas do que as pessoas que tomaram placebo.

Em ensaios clínicos, os exames de ressonância magnética mostraram que as pessoas que tomavam Mavenclad tinham menos, menores ou nenhuma nova área de EM ativa ( lesões ). Mavenclad também pode retardar o acúmulo de incapacidade devido à EM.

A adesão ao tratamento é um fator essencial para que o paciente possa alcançar o melhor benefício do uso de Mavenclad®. Por se tratar de um produto com posologia diferenciada, é recomendável prover orientações para a utilização adequada da medicação, bem como esclarecer dúvidas e minimizar receios / ansiedades que possam interferir na continuidade do tratamento.

Conheça o programa de suporte ao paciente ADVEVA, que oferece um serviço de atendimento especializado e personalizado ao paciente com diagnóstico de Esclerose Múltipla e com prescrição e uso de Mavenclad®.

O ADVEVA é composto dos seguintes serviços:

  • Atendimento telefônico por profissionais de saúde dedicados e exclusivos para o programa, por meio de ligação gratuita para 0800-888-1414 das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira, para esclarecer dúvidas e etc.;
  • Serviço de enfermagem dedicado ao programa, com atendimento presencial, fone ou web, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira;
  • Oferecimento de materiais de suporte ao tratamento:  informativos sobre qualidade de vida e saúde em geral.

Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente pela Merck e por meio do Merck Atende.

Para ingressar no programa, a condição é que o paciente tenha recebido a prescrição do medicamento Mavenclad® de seu médico.

 Canais de comunicação: telefone: 0800 888 1414 e e-mail: adveva.br@merckgroup.com

Clique aqui e confira mais informações sobre o Mavenclad na  série “Conheça melhor o seu remédio”.

Mais informações vide bula.