AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Copaxone

Copaxone

COPAXONE (Acetato de Glatirâmer)

O Copaxone é um imunomodulador modificador da doença para EMRR. É uma medicação injetável, subcutânea, de uso diário para reduzir o número e a gravidade dos surtos. Reduziu o número de recaídas em cerca de 30% em comparação com a tomada de placebo. Em ensaios clínicos, os exames de ressonância magnética demonstraram que as pessoas que tomaram Copaxone tinham menos áreas, menores ou inexistentes de atividade da doença.

Efeitos colaterais comuns incluem reações no local de injeção, como lipoatrofia, vermelhidão, inchaço, prurido ou alguma dor no local.

Ocasionalmente, algumas pessoas podem experimentar uma reação, conhecida como reação imediata pós-injeção. Isso pode causar rubor, aperto no peito, falta de ar e palpitações. Esta reação pode durar 15-30 minutos e não causa problemas de longo prazo. Se os sintomas duram mais de 30 minutos, contate imediatamente o seu médico ou dirija-se ao atendimento de emergência mais próximo.

Programa de atendimento ao paciente: O Programa de Suporte a Pacientes TevaCuidar (www.tevacuidar.com) o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, pelo website do programa, pelo telefone 0800-772- 2660 ou no tevacuidar@tevabrasil.com.br.

Clique aqui e confira mais informações sobre o Copaxone na  série “Conheça melhor o seu remédio”.

Mais informações, Vide Bula.

ame

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu do sonho de divulgar a EM e contribuir com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. Somos uma Organização sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com uma missão de compartilhar informação de qualidade sobre a EM de forma gratuita e acessível.

VER TODOS POSTS