AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Pulsoterapia

Para muitas pessoas com EM, recaídas (exacerbações, ataques ou surtos) ocorrem apesar do uso das melhores e mais comprovadas abordagens de gerenciamento de doenças. Geralmente, as recidivas desaparecem sem tratamento. No entanto, se o surto for grave, os medicamentos podem ser usados ​​para ajudar a controlá-lo e acelerar a recuperação.

Como as recidivas da EM envolvem danos nos nervos causados ​​pela inflamação no sistema nervoso central, o objetivo do tratamento é controlar a inflamação e fechar a barreira hematoencefálica (BHE), de modo que o corpo possa começar a se curar.

A pulsoterapia é feita com o uso de esteróides (também conhecidos como corticosteróides) podem ser usados ​​para tratar recaídas na esclerose múltipla.

Os corticosteróides (ou esteróides) são frequentemente administrados para ajudar a controlar a inflamação que causa sintomas durante uma recaída.

Fonte: Multiple Sclerosis Net

 E por falar em pulsoterapia…

Internação – Superação

Oi gente! Beleza? Por esses dias, precisei de internação para três dias de pulsoterapia para tratar um surtinho leve. Vou tentar resumir o que são essas internações pra mim. A primeira coisa que tenho que falar é que depois que eu caio nas mãos da equipe de enfermagem, sou muito

Ler Mais