AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose

LIGUE (11) 3181-8266

Campanha para: Canal Qualidade Vivida

Qualidade Vivida

“É preciso assumir a Esclerosa Múltipla“, diz Gustavo San Martin, fundador da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose). Aos 28 anos, cinco convivendo com a doença, ele afirma que a participação da sociedade na luta contra o preconceito, ampliando o conhecimento, é tão importante quanto o apoio de médicos e familiares. “Existe vida após o diagnóstico”.Para fortalecer essa estrutura e incentivar pacientes, amigos, familiares, e a sociedade em geral, a conhecer mais sobre essa condição, que afeta aproximadamente 35 mil pessoas no Brasil, a AME lança no YouTube o canal ‘Qualidade Vivida’.
“É um trabalho feito por quem convive diariamente com a Esclerose Múltipla. Queremos mostrar que é possível viver bem, independentemente das limitações ​existentes, apresentando histórias reais e experiências positivas, na busca por melhores estilos de vida, propondo uma nova forma de olhar a doença. ​Atividade física, alimentação e tabus enfrentados por pacientes, como sexo e trabalho, serão temas abordados no canal”, explica San Martin.

Os vídeos são apresentados por Paula Prado Kfouri, que tem Esclerose Múltipla, diagnóstica em 2005. “Há dez anos fiz novas escolhas. Mudei minha alimentação, reduzi toxinas para que pudesse ter mais disposição em meu dia a dia, em busca de mais qualidade de vida. É possível viver bem. E passar minha experiência adiante com essa mudança é gratificante”.

COMPARTILHE
FAÇA UMA DOAÇÃO

Deixe uma resposta