A Luz no fim do Túnel!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Oi amigos, tudo bem? Espero que sim!

A Covid é uma doença que a medicina ainda não consegue resolver! É mais um mal que nós, humanos, precisamos vencer! Eu sei que isso pode estar trazendo muita tristeza para muitas famílias no mundo todo! Isso vai passar! Quando? Não sei, mas temos que acreditar na cura!

Temos muitos casos assim! Matam inclusive nossos sonhos!

Vou utilizar um texto de Platão “A alegoria da caverna”. Neste texto muitas pessoas nasciam em uma caverna sem luz, sem animais, sem plantas e mais uma porção de coisas que nós temos e as pessoas não tinham! Então uma pessoa sai da caverna e volta novamente à caverna para contar as muitas coisas que ela tinha visto! Viu a luz, viu as plantas, viu os animais e outras coisas mais! As pessoas ouvem e pensam: “Coitada dessa pessoa Ficou louca!” Tem muitas pessoas que vivem em “Sua caverna” e não querem sair de seus limites! Podem conhecer um outro mundo, mas elas precisam QUERER!

Muitas pessoas estão hoje isoladas em suas cavernas! Acredite na luz vinda do fim da caverna! Segue abaixo uma poesia sobre o assunto: O nosso isolamento é momentâneo, vai passar, mas não fique apenas no escuro! Lembre-se que a sua paciência e o seu conhecimento ultrapassam qualquer escuridão! Essa alegoria de Platão está no seu livro “A República”. Se questionou muito, nesse livro, a questão da política! Deveríamos ter um país igualitário, mas será que temos isso? Tudo o que nós conhecemos existem na nossa mente, mas precisamos viver também o que não conhecemos! Saia de sua caverna!

C aso você não tenha assistido TV

O nde se vê muitos problemas de saúde!

V eja imagens boas e positivas!

I ndo e voltando nas coisas positivas, pois

D eus entende as nossas angústias!

Nós não podemos deixar de acreditar que tudo isso vai MELHORAR!

Abraço

Rodrigo Drubi

Explore mais