Atrapalhada pela gripe.

21 . Set . 2017   /  Qualidade de vida

Oi gente!

Como já comentei aqui, iniciei um novo tratamento, uma nova medicação.

Apesar de ter relutado muito, ter tido muitas dúvidas e receios, estou me sentindo muito bem. Meu corpo aceitou bem o novo medicamento, não tive reações adversas e minha condição geral melhorou um bocadinho.

Mas na semana passada, não pude fazer a 3ª dose. Mesmo tendo feito a vacina, não escapei de uma gripe bem forte. Na véspera de viajar, até estava me sentindo bem. Achava que provavelmente não poderia fazer o remédio, já que é um imunossupressor e eu estava com uma infecção viral, mas ia viajar mesmo assim, pois poderia remarcar minhas sessões caso não pudesse mesmo fazer aquela. Mas no início da madrugada piorei muito. Estava me sentindo tão mal, que acabei desistindo da viagem. Meu tratamento foi interrompido, atrapalhado pela gripe.

O significado disso é que nem tudo são flores, que nada que parece perfeito é realmente.  Não basta eu estar me sentindo bem com o medicamento, preciso me manter bem, saudável, longe de infecções para que possa seguir usando essa medicação e assim continuar a me sentir bem.

Ainda estou convalescendo, a gripe foi forte mesmo, mas já estou quase boa. Mas esse episódio foi um alerta importante. É preciso cuidar da gente como um todo. Afinal somos feitos de um corpo único, não de pedacinhos separados. Tenho conseguido manter a ansiedade sob controle, tenho me alimentado cada vez melhor, tenho saído para pequenas caminhadas quando posso, pegando um solzinho sempre que possível. A gripe foi um descuido, causada por uma situação que fugiu do controle, acabei me expondo a fatores de risco. Por mais cuidado que se tenha não se pode controlar tudo.

Independente da medicação que cada um utiliza, do tratamento que cada um se submete, cuidar da alimentação, da qualidade do sono e de todos os outros aspectos é tão importante quanto tomar os remédios certinhos. Cuidem-se!

 

Fonte: Tuka Siqueira

Tags: cuidados , Esclerose Múltipla , gripe

mail link