Derrotas & vitórias

22 . Ago . 2017   /  Emoções

Dia dezenove de agosto de 2017, será um dia pra ser guardado na memória, com a invencibilidade do Corinthians perdida na melhor campanha da história dos pontos corridos e a campanha de conscientização sobre a Esclerose Múltipla que a AME fez em parceria com o Timão,uma porque sou Corintiano e outra tenho Esclerose Múltipla.

Foi um Sábado totalmente atípico, fui ao estádio com uma galera mais que especial, fiquei perto dos jogadores, senti a energia de um jogo do Corinthians, mas o principal, os times entrando com a faixa da Causa.

Também teve os painéis de led e o telão principal passando imagens do Agosto Laranja passando em intervalos, a sensação de pode ver aquilo ocorrendo, é de enorme satisfação, alegria, sentimento de respeito e um dos momentos mais especiais e que me mostrou a relatividade do tempo.

Porque para mim passou rápido demais de tão bom que foi! A volta olímpica com a faixa e todo pessoal ativista pela causa, o campo que é enorme, de repente se tornou pequeno, rs e que honra passar por este momento, ver o público observando, nem que seja por um segundo, mas um segundo dependendo de como visto, pode fazer toda a diferença.

Neste pequeno espaço percebi ainda mais como um segundo pode se tornar especial e memorável, percebi como é importante mesmo conversar do assunto mais abertamente. Disseminar a semente da informação para mais de 42 mil pessoas, fora as que estavam acessando internet e que ficaram sabendo, a AME com o Gustavo, Bruna, Marcelo & CIA mostraram que sim, é possível aos poucos mudarmos a qualidade de vida de todos nós com informação de qualidade.   

Quando percebi já estava nos acréscimos do segundo tempo e de repente acabou o jogo…

O Corinthians perdeu a invencibilidade mas não o campeonato e tenho certeza que se erguerão desse pequeno tombo que levaram, afinal de contas, além de tudo estamos em primeiro lugar com vantagem, mas nós da Esclerose Múltipla em compensação demos um passo firme e com respeito em relação a conscientização.

Como uma frase do filme a Origem(Inception): "A idéia é como um vírus altamente contagiante, que pode crescer, crescer para se formar ou para te destruir", se continuarmos a ter ações como todas as associações estão fazendo pelo Agosto Laranja, teremos um futuro cada vez melhor com certeza.

Agradeço demais por este Sábado a todos envolvidos, ao Corinthians por mostrar este lado de responsabilidade social, e principalmente aos autores da parceria, o pessoal da AME.

 

Tags: agosto

mail link