DúvidaS

13 . Jul . 2017   /  Qualidade de vida

Oi Amigos, tudo bem?

O pensamento sobre a dúvida é certo e construtivo!

Lembro sempre o pensamento do filósofo Sócrates: “Só Sei que Nada sei”.

Pensar que nem sempre sabemos de tudo, mais do que nos lembrarmos da nossa fragilidade intelectual, nos permite nos abrirmos para um conhecimento desconhecido para nós.

A única coisa Certa em nossa vida é o Incerto!

Lembrar-se disso é sinal de maturidade. Por isso Deveríamos Ouvir Mais e Falarmos Menos! Isso acontece?

Isso pode parecer difícil Mas precisamos Nos unir! Juntos nós conseguiremos! Os blogs mostram bem isso.

Há uma palavra que expressa um pensamento importante sobre a forma que cada um tem de como viver. A palavra é 'implantação'. Eu explico: todas as pessoas possuem projetos, ideias do que fazer de suas vidas, de seus relacionamentos, de seus trabalhos e de tudo o que escreve a história de cada um.

Os governos, as empresas, as famílias também fazem seus projetos. Mas para que o projeto se transforme em realidade existe um passo seguinte importantíssimo que deve acontecer. É necessário 'implantar' o projeto. É fazer acontecer a ideia ou as ideias.

Perceber as dificuldades dos portadores da EM, relacioná-las, divulgá-las e modificá-las de maneira atitudinal é um momento que leva a uma importante pergunta que exige uma resposta: 'O que faremos com relação às mudanças que constatamos que devem ser feitas?' E depois leva a outra pergunta: 'Essas mudanças foram feitas? Se não foram feitas, o que EU posso fazer para que elas aconteçam?'

Veja que esta situação sai do mundo das ideias. Não basta 'saber como fazer' é necessário também 'fazer acontecer'. Essas situações são realidades para todas as pessoas. Eu citei o exemplo de portadores de EM porque, neste caso, acontecem mudanças em suas formas de viver que se faz necessário que a pessoa e a sua família pensem em novas formas de se relacionarem com o mundo e programem essas novas formas, operacionalizem, façam que elas aconteçam.

Abraço

Rodrigo

mail link