Luto....

25 . Abr . 2017   /  Emoções

Algo que é certo e que todos iremos passar um dia, não que eu deseje o pior para ninguém, mas essa é uma de nossas únicas certezas na vida.

Sabemos bem que o nervoso e o estresse pode prejudicar a Esclerose Multipla, causar novas lesões e surtos, mas como se acalmar diante deste momento certo, mas tão inesperado? Como seguir em frente?

Cada um de nós tem uma reação diferenciada, eu às vezes rio quando estou nervosa, mas também sou do tipo que posso chorar quando estou sozinha, ou quando recebo elogios, declarações, cada um reage da sua forma.

Quanto ao luto? Como eu disse cada pessoa reage da sua forma, eu gosto de pensar em tudo que foi bom, bons momentos por exemplo, sempre há bons momentos para serem lembrados junto a outra pessoa.

Eu no ano passado, enquanto gestante, no mês de abril, perdi meu pai, meu avô e no mesmo mês, ganhei meu lindo filho, aprendi que na verdade não perdi nada, tive muitos anos em que ganhei com eles aqui enquanto os tive comigo, e agradeço pela oportunidade de conhecê-los.

Por isso, se você ama alguém, aproveite cada segundo, faça por essa pessoa tudo o que puder, para depois poder ter o que agradecer, o que lembrar, o que recordar.

Não viva o luto, aproveite a vida, viva, dê valor ao que se viveu, ou a o que ainda se tem para viver.

Não que nada seja fácil, mas temos muito para viver ainda pela frente, e o luto acaba sendo algo que como tudo, simplesmente temos que passar na vida, guarde para si somente o que ficou de bom.

Tags: Esclerose Multipla , Luto , Superar

mail link