AME desiste de participar de congresso sobre EM no México por segurança

25 . Set . 2017   /  Eventos

A AME foi convidada para integrar o 'Terceiro Congresso Latinoamericano de Associações de Esclerose Múltipla', que será realizado a partir desta terça-feira, 26, até quinta-feira, 28, no México.

Estavam confirmados no evento o superintendente da associação, Gustavo San Martin, e a diretora de comunicação, Bruna Rocha Silveira.

Seria uma excelente oportunidade para debater a Esclerose Múltipla com pessoas que trabalham em vários países pela conscientização e para ampliar a qualidade de vida de quem convive com a doença.

Infelizmente, a AME se viu obrigada a desistir de participar do congresso por motivos de segurança. O encontro será realizado em Boca Del Rio, na região de Veracruz, no litoral do Golfo do México, a 400 quilômetros de distância da Cidade do México, que foi atingida neste mês por quatro terremotos, os mais fortes de magnitudes 7,1 e 8,2 na escala Richter. O tremor mais recente ocorreu na madrugada do último domingo, 24 de setembro.

A cidade que abriga o congresso não foi danificada pelo abalo sísmico, mas na capital diversas construções desabaram, deixando mais de 300 mortos, além de centenas de feridos e desabrigados, pessoas estão soterradas, ruas e avenidas permanecem bloqueadas, e os serviços de saúde, principalmente de resgate e atendimento de urgência, operam em capacidade máxima.

A AME reconhece a importância do encontro para o compartilhamento de ideias e conhecimento, mas entende que a segurança de seus associados é fundamental. Avaliamos que, embora nossa presença no encontro tivesse impacto extremamente positivo para todas as pessoas que enfrentam a Esclerose Múltipla no Brasil, a integridade física de nossos amigos múltiplos é prioridade.

Nossa solidariedade aos cidadãos mexicanos, especialmente a quem sofre neste momento a tragédia de perder parentes e amigos queridos, e também para os inúmeros médicos, policiais, bombeiros e voluntários que trabalham incansavelmente no resgate das vítimas. Acreditamos que o povo do México tem força para ultrapassar esse momento.

Agradecemos a todos pelo apoio e compreensão por nossa decisão.

Fonte: Redação AME

Tags: encontro associações , esclerose múltipla , México , terremoto

mail link